14 de jun. de 2011
Achados meio perdidos: Porsche 944... biturbo?
Quando o Porsche 924 foi lançado na década de 1970 os fãs mais radicais torceram o nariz e rejeitaram aquele carro de motor dianteiro e cheio de peças Volkswagen e Audi.
Na década seguinte a Porsche tentou resolver esse problema lançando sua evolução, o 944, dessa vez um legítimo Porsche difícil de ser rejeitado. Principalmente quando você encontra um desses com dois turbos por “módicos” 55.000 reais, pertinho da sua casa. Mas será isso mesmo?
O Porsche 944 das fotos está anunciado em alguns sites de carros raros e, até agora, é um tanto misterioso para nós. Tudo o que se sabe é que trata-se de um modelo 1986 com 41.087 milhas rodadas (66.123 km) – embora eu tenha lido 410.878 no hodômetro.
Como todos os 944, ele tem um motor de quatro cilindros, que agora é biturbo e tem supostos 400 cv. O vendedor (aparentemente uma vendedora, na verdade) não fala sobre a cilindrada, mas tudo indica que seja o modelo Turbo 1986 com algumas modificações em seu motor 2.7.
É possível também notar a falta de algumas peças do acabamento do banco do motorista e um forte desgaste no couro do acabamento, mas talvez seja apenas a dificuldade de encontrar peças para esse carro, um mal que o acomete mesmo em sua terra natal.
Infelizmente apesar da insistência das nossas ligações e emails, ninguém atendeu os telefones para esclarecer os detalhes ocultos do carro, falar mais sobre seu amigo vermelho aí em cima, explicar essa superalimentação e contar sua história – já que ele nunca foi importado oficialmente no Brasil – e quem sabe nos convidar para um test-drive. Devo abrir o jogo aqui: sempre gostei mais dos 944 que dos 911, mas esses pontos obscuros me fazem não ter tanta certeza de que vale os 55.000 reais. O que vocês acham?
dica do leitor Gabriel Dias
Fonte: jalopnik.com.br
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário