A picape média e o utilitário esportivo favoritos dos brasileiros mais favorecidos se preparam para mais uma reestilização, desta vez mais significativa e perceptível. As mudanças não acontecerão apenas na versão fabricada na Argentina, mas em seus similares por todo o mundo como o indiano Fortuner. Imagens que vazaram permitiram ao designer Leonardo Andrade fazer a projeção da SW4 acima.
Grade mais imponente, faróis mais finos e novo para-choque são as principais novidades da dianteira, enquanto a lateral e a traseira também serão revistos com direito a novos estribos. Apesar disso, o interior ficará limitado a novos grafismos nos instrumentos e novos materiais de acabamento – esperamos que melhorem muito os pobres plásticos do interior.
Na mecânica, continuam as diversas opções de motores. O SW4 não deverá sofrer alterações mecânicas, mantendo os blocos 3.0 turbodiesel e 4.0 V6 a gasolina. Já a picape Hilux, além do motor 3.0, continuará contando com a força do 2.5 turbodiesel. Mas o destaque da linha 2012 será o bloco 2.7 16v, que se tornará flex, podendo também beber etanol, e com isso seus ayuais 158cv poderão aumentar. Hoje a Chevrolet S10 é a única picape média que pode ser abastecida com o combustível vegetal.
A previsão inicial era para que a linha 2012 da Hilux e da SW4 chegassem ao mercado brasileiro em outubro, no entanto essa previsão é de antes do dia 11 de março, quando parte do Japão foi devastada por tremores de terra. Nesta semana a Toyota anunciou a paralização dá planta responsável pelos modelos, na cidade argentina de Zárate, em dois dias de junho. Portanto, não estranhe se eles só aparecerem por aqui no início de 2012.
Fonte: leoandradedesign
Disponível no(a):http://leoandradedesign.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário