
O mexicano Sergio Pérez, um dos destaques do ano, perdeu o carro na freada para a Chicane do Porto e acertou a barreira de proteção colocada na frente do guard rail de lado, em alta velocidade. Ele ficou alguns minutos desacordado, mas recuperou a consciência ainda durante o atendimento médico na pista. Levado ao hospital, ele teve apenas uma concussão e um estiramento na coxa.
Foi pouco perto do susto provocado pela violência da batida, mas o mexicano não vai correr neste domingo. Medida acertada dos médicos, que foram muito cautelosos. Vale ressaltar a ótima segurança do carro da Sauber, que resistiu bem ao forte impacto. Entretanto, o circuito de Mônaco precisa urgentemente se atualizar. Primeiro, a forte ondulação na saída do túnel precisa ser corrigida urgentemente. Foi a grande culpada dos acidentes de Pérez e Nico Rosberg neste sábado. Além disso, a barreira de proteção na Chicane do Porto precisa ser afastada, para evitar acidentes fortes como estes. É o ponto mais rápido e crítico da pista.

Os brasileiros terão vida difícil neste domingo. Felipe Massa ficou apenas com a sexta posição, duas atrás de Fernando Alonso, o quarto. O espanhol parecia que poderia lutar pela pole, mas ficou longe disso. Já o vice-campeão de 2008 andou sempre atrás do colega de equipe no fim de semana. Largando do lado sujo, ele terá uma tarefa árdua na apertada largada. Rubens Barrichello, da Williams, foi batido por Pastor Maldonado e ficou em 11º. O veterano tem uma asa traseira com acerto de corrida, mas sair no meio do pelotão é sempre uma dura tarefa em Monte Carlo. Quem torce por eles terá emoções fortes na manhã deste domingo.
Fonte: voandobaixo
Disponível no(a):http://globoesporte.globo.com/platb/voandobaixo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário