17 de mai. de 2011

Silverstone lança mudanças na pista para se manter na F1

Os campeões de F1 nascidos no Reino Unido, da esquerda para a direita, John Surtees, Jackie Stewart, Nigel Mansell, Damon Hill e Jenson Button, .... Foto: AP
Campeões britânicos de F1 estiveram presentes no lançamento das mudanças no circuito
Foto: AP
Para tentar manter o circuito onde aconteceu a primeira prova de Fórmula 1 no calendário da categoria, Silverstone estreou alterações no circuito. Foi criada uma nova "asa" no complexo, com novos padocks e boxes, além de uma nova linha de largada.

O edifício criado para receber as equipes tem 16.500 m², 30% maior do que seu antecessor. O complexo ainda não foi finalizado, mas a obra custará mais de 27 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 70 milhões).
"É muito importante para todos nós conseguimos fazer isso", afirmou Damon Hill, presidente do Clube Britânico de Pilotos (BRDC), associação que administra o circuito inglês. "Houve uma ameaça de o Grande Prêmio ir para outro lugar, mas agora colocamos Silverstone na vanguarda do mundo", disse o ex-piloto em entrevista à Autosport.
Outro campeão a elogiar as reformas foi Nigel Mansell. "Silverstone para mim é o melhor circuito do mundo. A multidão apoia qualquer piloto britânico, e a corrida aqui é realmente fantástica".
Chefe da equipe Mercedes, Ross Brawn acrescentou: "acho que a história de Silverstone não pode ser fabricada - há coisas icônicas na F1, como Ferrari e Silverstone, que não podem ser fabricadas. Tínhamos que preservar isso, então o feito do BRDC é uma grande conquista".

Fonte: terra.com
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: