Último título da equipe Williams, de Jacques Villeneuve em 1997, foi com motores Renault Foto: Getty Images |
A Williams é uma das mais interessadas em ter um motor Renault em suas entranhas. Parceira da Cosworth desde 2010, a equipe inglesa reeditaria uma duplas mais vitoriosas da categoria se voltasse a receber motores da montadora francesa.
Nenhum outro motor empurrou a Williams para tantos títulos do que os da Renault. Na competição de pilotos foram quatro títulos: Nigel Mansell(1992), Alain Prost (1993), Damon Hill (1996) e Jacques Villeneuve (1997). Como campeões de construtores, dos nove títulos, cinco foram na parceria com os franceses: 1992, 1993, 1994, 1996 e 1997.
Contudo, para conseguir tal feito a Renault precisa de uma autorização da FIA, já que a regra prevê que uma fornecedora de motor só pode fornecer para no máximo três equipes.
"O objetivo é ter mais equipes no próximo ano. Queremos ter quatro, mas precisamos ter uma aprovação da FIA, pois o limite é de apenas três. Pretendemos escrever para a FIA o mais rapidamente possível, apesar de que precisamos ter estabilidade entre nós, outros clientes e fornecedores Cosworth e os outros", disse Jean-Francois Caubet, diretor administrativo da Renault Sport.
Atualmente cada fornecedor de motor da Fórmula 1 (Renault, Mercedes, Ferrari
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário