11 de mai. de 2011

Após Turquia, Alonso volta a confiar no título da Ferrari

Webber, Vettel e Alonso comemoram no pódio do GP da Turquia. Foto: AFP
Com pódio na Turquia, Alonso volta a crer em título
Foto: AFP
Mesmo com o amplo domínio de Sebastian Vettel, da Red Bull, a temporada 2011 da Fórmula 1 não está perdida para Fernando Alonso. Segundo as contas do espanhol da Ferrari, a equipe ainda tem chances de se superar e brigar pelo título tanto do Mundial de Pilotos quanto de Construtores da categoria.

"Vocês sabem que eu gosto de brincar com números - enquanto eu viajava entre minha casa, Maranello e Turquia, fiz uma comparação entre minhas primeiras quatro provas no ano passado e as corridas correspondentes. Em 2010, estava com oito pontos a menos (49 a 41), mas nas quatro primeiras corridas eu conquistei 13 pontos a mais, comparado ao ano passado (41 a 28)", ressaltou para site oficial da Ferrari.Na classificação do Mundial de Pilotos, Vettel, com a Red Bull, lidera com folga após vencer três das quatro primeiras provas, com 93 pontos. Alonso é o 5º na classificação, com 41 conquistados.
"É verdade que a minha distância atual para os líderes do campeonato é muito maior (52 pontos), comparado o que eu tinha depois de Xangai, em 2010 (11). Mas eu também lembro que depois de Silverstone, ano passado, tínhamos 47 pontos de diferença e apenas oito corridas restantes", acrescentou.
O espanhol bicampeão mundial da categoria conquistou o primeiro pódio da Ferrari no ano na última corrida do calendário, em Istambul, na Turquia. Vettel foi o vencedor, enquanto Mark Webber, seu companheiro de equipe, ficou em segundo.
"Hoje ainda temos 15 corridas para fazermos. Isso mostra que nós podemos olhar para a mesma coisa de dois jeitos diferentes, até mesmo de formas completamente opostas. O que importa são os resultados e nós já começamos a terminar no pódio. Precisamos fazer isto regularmente e eu ficarei confiante de que brigaremos mais uma vez pelo título", finalizou Alonso.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: