10 de mai. de 2011
Renault apresenta Novo Sandero 2012; Versão Stepway agora custa menos de R$ 43 mil
A Renault acaba de apresentar em Florianópolis (SC) a linha Sandero 2012, modelo mais vendido da marca no Brasil. Lançado no país em 2007, o hatch recebe agora sua primeira reestilização. As alterações se concentram na dianteira, agora com linhas mais limpas já adotadas em modelos europeus da marca, como a geração atual do Clio.
Os faróis, a grade e o para-choques dianteiro são novos. A lateral não sofreu qualquer intervenção – à exceção da presença de novas calotas e rodas esportivas -, enquanto a traseira recebeu lanternas com nova disposição interna dos elementos e o logotipo com o nome do carro centralizado na tampa do porta-malas.
Por dentro a Renault resolveu dois grandes problemas da versão anterior. Além de transferir os comandos dos vidros elétricos do console central para as portas dianteiras, a marca passou a utilizar materiais de melhor qualidade no acabamento interno para oferecer ao carro um pouco de sofisticação. O console central, por exemplo, agora surge com acabamento estilo Black piano e conta com sistema de som double din (opcional nas versões mais simples).
Os atuais motores 1.0 16V (77 cv), 1.6 8V (95 cv) e 1.6 16V (112 cv) permanecem. A opção de câmbio automático deverá surgir em breve.
O lado positivo de tudo isso é que as alterações não foram acompanhadas de aumento de preços. Pelo contrário: a versão de entrada Authentique 1.0, por exemplo, custa agora R$ 28.700 (antes: R$ 29.690).
A maior queda está no preço da versão Stepway: equipada com motor 1.6 16V, ela viu o preço inicial cair de R$ 45.690 para R$ 42.600 – um bom indício de que o SUV Duster está cada vez mais perto de ocupar a posição de principal veículo aventureiro da Renault.
O atual Sandero tem mantido uma média superior a cinco mil unidades vendidas mensalmente – no mês passado, por exemplo, foram mais de 6,5 mil unidades que garantiram um lugar entre os 10 automóveis mais vendidos do Brasil.
A reestilização, acompanhada do aprimoramento do custo-benefício, deve garantir números ainda melhores para a atual “menina dos olhos” da Renault.
Conheça as versões, preços e pacotes de opcionais da linha 2012:
Sandero Authentique 1.0 16V Hi-Flex – R$ 28.700,00
• Pintura metálica – R$ 850,00
• Pack Plus (ar quente + limpador e desembaçador do vidro traseiro + antena) – R$ 550,00
• Pack Plus + Direção hidráulica – R$ 1.700,00
• Pack Plus + Direção hidráulica + Ar condicionado – R$ 4.700,00
Sandero Expression 1.0 16V Hi-Flex – R$ 31.300,00
• Pintura metálica – R$ 850,00
• Expression Pack (ar condicionado + travas elétricas + vidros elétricos dianteiros + sistema CAR + Alarme perimétrico) – R$ 3.700,00
• Expression Pack + CD (CD Player MP3, 4 alto-falantes + comando satélite na coluna de direção) – R$ 4.200,00
• Expression Pack + CD + Pack Segurança (duplo air bag + 3º apoio de cabeça traseiro + freios ABS) – R$ 6.200,00
Sandero Expression 1.6 8V Hi-Torque – R$ 33.600,00
• Pintura metálica – R$ 900,00
• Expression Pack (ar condicionado + travas elétricas + vidros elétricos dianteiros + sistema CAR + Alarme perimétrico) – R$ 3.900,00
• Expression Pack + CD (CD Player MP3, 4 alto-falantes + comando satélite na coluna de direção) – R$ 4.400,00
• Expression Pack + CD + Pack Segurança (duplo air bag + 3º apoio de cabeça traseiro + freios ABS) – R$ 6.400,00
Sandero Privilège 1.6 8V Hi-Torque – R$ 40.400,00
• Pintura metálica – R$ 900,00
• Pack Segurança ((freios ABS + duplo air bag duplo + 3º apoio de cabeça traseiro + volante revestido em couro) – R$ 2.500,00
Sandero Stepway 1.6 16V Hi-Flex – R$ 42.600,00
• Pintura metálica – R$ 900,00
• Pack Top (vidros elétricos traseiros + retrovisores elétricos + alarme perimétrico + CD MP3 com comando satélite) – R$ 1.300,00
• Pack Segurança (duplo air bag + 3º apoio de cabeça traseiro + freios ABS + volante em couro ) – R$ 2.500,00
• Pack Top + Pack Segurança – R$ 3.800,00
• Pack Top + Pack Segurança + Couro – R$ 4.800,00
Fonte: carplace.virgula
Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário