O Audi A1 chega ao mercado brasileiro como o modelo mais completo em tecnologia e equipamentos de série de sua categoria. O preço inicial é de R$ 89.900, conforme a marca já havia antecipado no Salão do Automóvel no ano passado. Confira os principais atributos do modelo para conquistar, principalmente, o público jovem.
Clique nas imagens para ver em alta resolução.
A personalidade do Audi A1 é claramente esportiva. Os faróis de xênon plus com luzes diurnas em LED, tecnologia de modelos maiores como o Audi A8, destaca o modelo de longe. A iluminação ambiente, das portas, teto, luzes de leitura, para os pés e maquiagem também usam LED.
O Audi A1 tem dimensões desenvolvidas para a realidade urbana combinando. O modelo tem 3,95 metros de comprimento, 1,74 metros de largura, 1,42 metros de altura e distância entre-eixos de 2,47 metros. O porta-malas também é compacto e abriga apenas 267 litros.
Um dos diferenciais do modelo é alto grau de customização: como opcional, o consumidor pode escolher o arco do teto com pintura contrastante, além de optar pelas cores nas saídas de ar internas também. A marca também oferece como opcional o sistema start-stop, que auxilia na economia de combustível e redução de emissões de CO2. A tecnologia, até então restrita ao modelo A8 e ao novo A7, consiste em desligar o motor do carro sempre que o veículo estiver parado e com a marcha desengatada.
O motor é 1.4 TFSI de 122 cavalos de potência máxima, com sistema de injeção direta de combustível e turbocharger com intercooler. A aceleração de 0 a 100 km/hora é feita em 8,9 segundos e a máxima é de 203 km/hora. O torque de 20 kgfm é disponível continuamente entre 1.500 e 4.000 rpm, o que torna o A1 um carro de respostas mais eficientes e rápidas nas retomadas de aceleração.
Segundo a Audi, o A1 apresenta consumo médio combinado de 18,8 km/litro de combustível (15,4 km/litro na cidade e 21,7 km/litro na estrada). Além disso, o motor do Audi A1 usa tecnologia inteligente que recupera a energia durante a frenagem, que é armazenada temporariamente na bateria. Quando o carro acelera novamente, a energia retorna ao sistema elétrico, aliviando a carga do gerador.
A transmissão é de sete velocidades S-Tronic, com tecnologia esportiva e sistema de dupla embreagem – que combina o conforto de uma transmissão automática a eficiência de uma manual- é outro diferencial do compacto. Por conta da dupla embreagem, as trocas de marchas são feitas em centésimos de segundo, sem qualquer interrupção perceptível de potência, justamente porque as marchas ficam pré-engatadas para a troca. O controle pode ser feito pela alavanca de transmissão ou ainda por meio de shift paddles no volante de couro, como nos carros de corrida.
Para os motoristas que preferem uma direção ainda mais esportiva, basta colocar o câmbio na posição S, que também modifica o comportamento da direção eletrohidráulica de pinhão e cremalheira, mais eficiente que o sistema hidráulico, oferecendo sensação de maior precisão ao volante. O modelo vem ainda equipado com sistema eletrônico de estabilização ESP, que também inclui um bloqueio eletrônico do diferencial.
No quesito de segurança, o Audi A1 dispõe alta rigidez torcional. É equipado com airbags frontais, laterais e cortinas de proteção para a cabeça.
Em termos de conforto, o A1 vem equipado com interface bluetooth e Audi Music Interface, com opções de conexão e reprodução de celulares e aparelhos portáteis de música (iPod). O sistema de navegação é opcional, assim como o teto solar panorâmico Open Sky elétrico, o sistema keyless-go (botão de partida automática sem a chave), sensor de estacionamento traseiro e piloto automático. O sistema surround de áudio Bose de 465 watt, 14 alto-falantes, com tecnologia de fibra ótica LED também está na lista de opcionais. Entre outros equipamentos de série, destaque ainda para as lanternas traseiras com LEDs, sistema de assistência de partida em aclives, ar-condicionado, sensor de chuva e luz, sistema de alarme, computador de bordo, faróis de neblina, entre outros.
Audi A1
Motor: 1.4 litro TFSI
Transmissão: S-tronic com 7 velocidades
Consumo médio: 18,8 km/litro (15,4 km/litro na cidade e 21,7 km/litro na estrada)
Aceleração 0 a 100 km/h: 8,9 segundos
Velocidade máxima: 203 km/h
Principais itens de série:
- Ar condicionado
- Faróis bi-xênonio, com ajuste automático de altura e luzes diurnas em LEDs
- Faróis de neblina
- Volante esportivo em couro, multifuncional e com shift-paddles
- Audi music Interface
- Rádio Concert com CD player
- Tela de configurações de 6,5 polegadas
- Bluetooth
- Airbags dianteiros frontal, lateral e de cabeça dianteiro e traseiro
- Assistente de partida em aclives
- ESP/ABS
- Computador de bordo
- Rodas aro 16 com pneus 215/45 R 16
Nesta semana, a marca promove o test drive do modelo, ocasião em que traremos as primeiras impressões ao volante do A1.
Fonte:carplace.virgula
Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário