Desde 1922, quando o Ford Modelo T tornou-se o primeiro automóvel a ser equipado com rádio, a música ganhou alguns elementos a mais, como a energia, o estímulo, guitarras rápidas e batidas contagiantes. Resultado: dirigir curtindo um som pode prejudicar seus modos de direção. É o que concluiu uma pesquisa feita na Inglaterra sob encomenda de uma rede de autopeças.
A questão de qualidade da música não foi levada em consideração, mas sim seus efeitos sobre o motorista. Para 15% das pessoas analisadas, determinados tipos de música incitam a dirigir mais rápido, e 5% admitiram guiar de forma mais agressiva neste caso, enquanto 27% apontaram que músicas mais suaves proporcionam viagens mais tranquilas.
A pesquisa ainda apontou as músicas que mais instigam o motorista britânico a dirigir de forma agressiva, e as mais relaxantes para o condutor. Cá entre nós, no fim das contas, dependendo da situação, os dois tipos podem ser perigosos…
As cinco músicas mais estimulantes:
1 – Beastie Boys – “Sabotage”2 – The Prodigy – “Firestarter”
3 – Papa Roach – “To be loved”
4 – Kanye West – “Stronger”
5 – Rachmaninoff – “Prelude in c sharp minor”
As cinco músicas mais relaxantes:
1 – Vivaldi – “As quatro estações”2 – Jack Johnson – “Breakdown”
3 – Adele – “Someone like you”
4 – Coldplay – “Yellow”
5 – Fleetwood Mac – “Landslide”
Se a pesquisa fosse feita no Brasil, quais musicas entrariam na lista do “tente ouvir sem bater”? Já temos uma sugestão na foto que abre o post. O resto é com vocês.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário