16 de mai. de 2011

Próximo Porsche 911 terá Kers em todas as versões

Foto: Divulgação
Próximo Porsche 911 terá Kers em todas as versões

Sistema recupera energia dos freios e dá mais força ao motor
da Redação
A Porsche confirmou o uso da tecnologia Kers na próxima geração do 911. O carro representará um grande salto em relação aos modelos anteriores, ainda que o visual se mantenha parecido com os demais. A alemã usará um sistema semelhante ao usado pela Fórmula 1 em 2009.


A engenhoca usada pela Porsche foi mostrada incialmente no superesportivo conceito 918 RSR, apresentado no início do ano no Salão de Detroit, onde a energia recuperada nas frenagens é armazenada em um volante de inércia, e despejada nas rodas ao toque de um botão pelo motorista. O dispositivo entrega mais força em momentos críticos, como ultrapassagens rápidas.

No novo carro, o Kers foi instalado entre o câmbio e o motor, o que adicionou 7 centímetros ao comprimento total do 911. O entre-eixos cresceu nada menos que 10 cm, o suficiente para acomodar o volante de inércia.

O mais simples dos 911 terá 350 cv extraídos do seis cilindros boxer de 3.4 litros de deslocamento. Com a ajuda do Kers, a aceleração de 0 a 100 km/h fica nos 4,7 segundos, tempo equivalente ao do atual 911 Carrera, o que mostra a evolução do modelo.

A partir daí, é possível prever o nível de desempenho das versões mais fortes. Além disso, o carro também deverá ficar menos poluente e consumir menos.

Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: