Pneus supermacios são motivos de reclamação dos pilotos Foto: EFE |
A medida tomada pela Pirelli de promover a estreia de novos tipos de pneus, os supermacios, está preocupando os pilotos mais experientes da Fórmula 1. Jenson Button, Rubens Barrichello e Michael Schumacher concordaram que o novo composto irá dificultar a vida de todas as equipes quanto à delimitação de estratégias para a prova.
Os pneus novos foram testados apenas uma vez durante os testes de inverno, na pré-temporada da F1, em circuitos mais longos que o de Monte Carlo, e em temperaturas diferentes das atuais, no verão europeu. Isso faz com que o desempenho dos compostos supermacios seja uma grande incógnita para todos.
Piloto da McLaren, Jenson Button não sabe como será o trabalho dos compostos na prova, e acredita que o time britânico poderá ter dificuldade na formatação da estratégia de ambos corredores. "Eu realmente não tenho ideia (como os pneus se sairão). Não corremos com os supermacios há muito tempo, e não iremos correr com os já existentes. Mas com certeza teremos uma alta degradação dos pneus novos. Será muito difícil fazer uma estratégia inteligente, delimitar o plano certo", afirmou o britânico.
Rubens Barrichello, da Williams, vê a questão com ainda mais preocupação, visto que durante os testes de inverno os compostos supermacios não foram aprovados de uma forma geral pelos pilotos do circo. "Precisaremos esperar para ver. Os pneus supermacios não tiveram uma boa forma quando os testamos na Espanha. Podemos ter uma leitura na quinta-feira, e outra diferente no sábado, por conta da borracha", explicou.
Já o veteraníssimo Michael Schumacher vê a corrida mais aberta que o normal, visto que todos terão de se adaptar a uma situação totalmente nova, provocada pelo uso dos pneus novos no campeonato. "Analisando as estratégias diferentes que utilizamos neste ano em relação aos anteriores, não tenho nenhuma ideia de como o carro se sairá melhor nessa pista que nas outras. Então, acredito que (a corrida) será totalmente aberta", afirmou, vendo, no entanto, a possibilidade de usar a degradação a seu favor. "No qualifying será bom, porque você só precisa do pneu durando em uma volta. Não acho que será muito diferente", finalizou.
Felipe Massa remou contra a maré, e afirmou ter gostado da novidade proposta pela Pirelli. Para ele, os novos compostos irão ajudar a Ferrari, que não vem tendo um bom desempenho na temporada, principalmente por parte do piloto brasileiro.
Os pneus novos foram testados apenas uma vez durante os testes de inverno, na pré-temporada da F1, em circuitos mais longos que o de Monte Carlo, e em temperaturas diferentes das atuais, no verão europeu. Isso faz com que o desempenho dos compostos supermacios seja uma grande incógnita para todos.
Piloto da McLaren, Jenson Button não sabe como será o trabalho dos compostos na prova, e acredita que o time britânico poderá ter dificuldade na formatação da estratégia de ambos corredores. "Eu realmente não tenho ideia (como os pneus se sairão). Não corremos com os supermacios há muito tempo, e não iremos correr com os já existentes. Mas com certeza teremos uma alta degradação dos pneus novos. Será muito difícil fazer uma estratégia inteligente, delimitar o plano certo", afirmou o britânico.
Rubens Barrichello, da Williams, vê a questão com ainda mais preocupação, visto que durante os testes de inverno os compostos supermacios não foram aprovados de uma forma geral pelos pilotos do circo. "Precisaremos esperar para ver. Os pneus supermacios não tiveram uma boa forma quando os testamos na Espanha. Podemos ter uma leitura na quinta-feira, e outra diferente no sábado, por conta da borracha", explicou.
Já o veteraníssimo Michael Schumacher vê a corrida mais aberta que o normal, visto que todos terão de se adaptar a uma situação totalmente nova, provocada pelo uso dos pneus novos no campeonato. "Analisando as estratégias diferentes que utilizamos neste ano em relação aos anteriores, não tenho nenhuma ideia de como o carro se sairá melhor nessa pista que nas outras. Então, acredito que (a corrida) será totalmente aberta", afirmou, vendo, no entanto, a possibilidade de usar a degradação a seu favor. "No qualifying será bom, porque você só precisa do pneu durando em uma volta. Não acho que será muito diferente", finalizou.
Felipe Massa remou contra a maré, e afirmou ter gostado da novidade proposta pela Pirelli. Para ele, os novos compostos irão ajudar a Ferrari, que não vem tendo um bom desempenho na temporada, principalmente por parte do piloto brasileiro.
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário