30 de mai. de 2011

Pirelli quer banir troca de pneus em bandeira vermelha

 . Foto: Getty Images
Diretor de competições da Pirelli, Paul Hembery estuda banir trocas de pneus em bandeira vermelha
Foto: Getty Images
Após disputa fantástica entre os três primeiros colocados da prova da Fórmula 1 deste domingo em Mônaco, uma regra da categoria ceifou todos de ver uma das chegadas mais incríveis da história.
Com uma bandeira vermelha sacada a seis voltas do fim, todos os pilotos puderam fazer mudanças em seus carros sem perder posições, inclusive a troca de pneus. Com isso, Sebastian Vettel que liderava com muitas dificuldades a corrida cruzou a linha de chegada com grande facilidade.

Os ataques de Fernando Alonso (segundo) e Jenson Button (terceiro) não ocorreram após as trocas. Vettel parou no início da corrida, e não fez mais nenhum pit stop, com isso, seu pneu estava desgastado, e os ataques de Alonso e Button eram constantes.
Após o ocorrido no Grande Prêmio de Mônaco, a Pirelli, fornecedora de pneus da categoria, quer rever essa regra para que, no futuro, fatos assim não voltem a acontecer.
"Eu posso entender que existe uma consideração de segurança, mas, para ser honesto, estou pensando mais da perspectiva dos fãs", disse Paul Hembery, diretor esportivo da Pirelli.
"Muitas pessoas estavam gritando para mim dos barcos no porto e perguntando por que eles foram autorizados a trocar. Tirou algo da corrida e a questão é se os pneus durariam. Isso é o que todos estavam perguntando faltando seis voltas para o final e seria excitante. Será que Sebastian atingiria o limite máximo do pneu?", complementou o dirigente.
"Nós não entendemos esta regra. Foi uma pena não ver o final desta corrida com o jogo de estratégias que estava sendo formado", finalizou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: