31 de mai. de 2011

Pirelli evita projeções para GP do Canadá

Ousado, Lewis Hamilton joga o carro para cima do alemão Michael Schumacher para ganhar a posição do veterano da Mercedes durante o GP de Mônaco deste .... Foto: AP
Em Mônaco, pneus macios e supermacios foram os utilizados pelos pilotos
Foto: AP
Após mais críticas antes e durante o Grande Prêmio de Mônaco, a Pirelli não quer delimitar como estarão seus pneus na próxima etapa da temporada, no Canadá. Por se tratar de um circuito misto entre rua e estrada, o diretor de esportes a motor da fábrica italiana, Paul Hembery, sabe que ainda não é possível prever o desempenho do seu produto na prova americana.

O dirigente afirmou que os pneus a serem levados para Montreal serão os mesmos vistos em Monte Carlo, macios e supermacios. No entanto, garantiu que a degradação dos compostos não será a mesma vista em solo monegasco.
"Os pneus são uma coisa estranha. Se eles são muito duros, não proporcionam aderência, mas podem rodar muito mais rápido. O motivo pelo qual utilizamos os macios e supermacios é porque pediram por mais aderência. Se você usar os duros, você reduzirá esses problemas. Eu sei que é estranho e todos pensam que em Montreal eles serão acentuados, mas não vão", contou.
"Nós (Pirelli) nunca estivemos lá. Eu tenho uma boa ideia do circuito, já estive lá, andei por ele mas não posso fazer nenhuma previsão. Precisaremos ver como as coisas vão acontecer depois do primeiro treino. É impossível prever", explicou.
Hembery admitiu que foi difícil acompanhar a prova em Mônaco, por se tratar da primeira vez que os pneus supermacios estavam sendo utilizados pelas equipes. No entanto, contou que o retorno dado pelos pilotos e engenheiros foi bom.
"Tenho que dizer que foi intrigante para a gente sentar e assistir. Provavelmente a mais intrigante até aqui. Tivemos um retorno muito bom. Os fãs britânicos foram muito receptivos, mas as pessoas não gostaram da bandeira vermelha e da troca de pneus. Essa foi uma coisa que deixou os fãs intrigados", contou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br/

Nenhum comentário: