Novo esportivo (visto acima em projeção produzida pelo Lehamann Photo-Syndication) irá colocar a marca alemã em disputado segmento
A Mercedes-Benz confirmou o desenvolvimento do SLC, esportivo que se situará num segmento abaixo do super SLS AMG e terá na mira o Porsche 911. A proposta é ampliar a gama da marca de Stuttgart com um dois lugares menor, com linhas modernas inspiradas em modelos históricos da Mercedes, assim como o SLS. A projeção acima foi produzida pelo Lehamann Photo-Syndication. O lançamento do dois lugares é esperado para até 2014.
O carro deve representar uma evolução do conceito do SL, que atualmente aparece apenas na forma conversível com teto rígido retrátil. Inicialmente, o SLC será apenas cupê, com uma possível versão com teto de lona, exatamente como o modelo maior. Sob o capô, o mais provável é o V8 de 5.5 litros e cerca de 420 cv enviados às rodas traseiras. Além do 911, outro rival apontado é o Maserati GranTurismo, o que indica que o carro terá bom nível de conforto e facilidade para dirigir no dia-a-dia, um dos pontos fortes principalmente do 911.
Por enquanto, o modelo está em fase de estudo, com foco no desenvolvimento de chassi e suspensões, para aprimorar a qualidade do rodar, e ainda manter boas respostas ao volante e entregar sempre muito prazer ao dirigir. O carro entra na nova estratégia comercial da marca, de fazer carros mais voltados ao motorista, como no novo Classe A, que evoluiu de um comportado monovolume urbano para um hatch de linhas agressivas e modernas.
O carro deve representar uma evolução do conceito do SL, que atualmente aparece apenas na forma conversível com teto rígido retrátil. Inicialmente, o SLC será apenas cupê, com uma possível versão com teto de lona, exatamente como o modelo maior. Sob o capô, o mais provável é o V8 de 5.5 litros e cerca de 420 cv enviados às rodas traseiras. Além do 911, outro rival apontado é o Maserati GranTurismo, o que indica que o carro terá bom nível de conforto e facilidade para dirigir no dia-a-dia, um dos pontos fortes principalmente do 911.
Por enquanto, o modelo está em fase de estudo, com foco no desenvolvimento de chassi e suspensões, para aprimorar a qualidade do rodar, e ainda manter boas respostas ao volante e entregar sempre muito prazer ao dirigir. O carro entra na nova estratégia comercial da marca, de fazer carros mais voltados ao motorista, como no novo Classe A, que evoluiu de um comportado monovolume urbano para um hatch de linhas agressivas e modernas.
A Mercedes já usou o nome SLC em algumas versões do SL produzido entre 1971 e 1981, e foi uma das séries que ficou mais tempo em produção.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário