Hamilton (à esq.) é acusado de provocar acidentes de Felipe Massa e Pastor Maldonado em Mônaco Foto: AP |
Hamilton esteve envolvido nas batidas de Felipe Massa, da Ferrari, e Pastor Maldonado, da Williams, e continuou na prova, mantendo um estilo bastante agressivo. Ainda que o piloto da McLaren tenha achado que não foi culpado das colisões dos dois pilotos sul-americanos, Stewart pensa diferente.
"Acho que ambas (batidas) foram questionáveis, e ele ainda tem sorte de continuar sem nenhum problema na asa dianteira no incidente do final da corrida. Você faz sua própria sorte e cria suas situações, mas a chave é não se colocar em uma posição que permita retaliações de outros pilotos, ou que os comissários vejam como uma ação negativa", analisou, em entrevista ao diário britânico Autosport.
O ex-campeão mundial ainda explicou a ação dos comissários de prova, afirmando que as críticas de Hamilton são infundadas principalmente por virem apenas de um lado da questão, o do piloto, e que é preciso avaliar melhor as situações de incidentes de pista.
"Quando se é um piloto, você não vê a coisa de outra forma. Eles (comissários) têm todos os ângulos: eles têm os vídeos, para se sentar e assistir a todos os replays. Então, eles analisam melhor que quem está no cockpit. Se há alguma injustiça, você recorre. Mas precisa ter em mente que está muito exposto, seu próprio carro está em jogo nesses incidentes", contou.
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário