Crédito da foto: Vox Vocis (@voxvocis)
O asfalto da curva Sainte Devote, a primeira do circuito de rua de Monte Carlo, foi bastante danificado após o incêndio em um caminhão na manhã de terça-feira. Trabalhadores foram destacados para reparos de emergência no local, que vai receber os primeiros treinos livres para o GP de Mônaco na manhã de quinta.
As ruas de Monte Carlo tinham sido recapeadas há poucas semanas, para que o asfalto pudesse ter o tempo de cura e ficasse sem o óleo característico dos primeiros dias, que para os carros de Fórmula 1 deixaria as condições de aderência próximas do zero. Os reparos estão sendo feitos nesta quarta na Sainte Devote.
O grande problema é que a área afetada fica bem no ponto de frenagem para a curva. E isto nas estreitas ruas de Monte Carlo pode ser um grande problema. Com a nova camada asfáltica, o local deve ficar bastante escorregadio e pode rachar com a passagem dos carros, que chegam a 120 km/h no trecho.
Vale lembrar que no GP do Canadá de 2008, o novo asfalto do hairpin, a mais lenta do traçado de Montreal, teve vários problemas após o recapeamento. Asfaltada a poucas semanas da corrida, a superfície quebrou durante os treinos, obrigando a direção da prova a fazer reparos de emergência na noite de sábado.
Crédito da foto: Martin Brundle (@MBrundleF1)
Crédito da foto: Paul Burns (@PBurnsF1)
O asfalto da curva Sainte Devote, a primeira do circuito de rua de Monte Carlo, foi bastante danificado após o incêndio em um caminhão na manhã de terça-feira. Trabalhadores foram destacados para reparos de emergência no local, que vai receber os primeiros treinos livres para o GP de Mônaco na manhã de quinta.
As ruas de Monte Carlo tinham sido recapeadas há poucas semanas, para que o asfalto pudesse ter o tempo de cura e ficasse sem o óleo característico dos primeiros dias, que para os carros de Fórmula 1 deixaria as condições de aderência próximas do zero. Os reparos estão sendo feitos nesta quarta na Sainte Devote.
O grande problema é que a área afetada fica bem no ponto de frenagem para a curva. E isto nas estreitas ruas de Monte Carlo pode ser um grande problema. Com a nova camada asfáltica, o local deve ficar bastante escorregadio e pode rachar com a passagem dos carros, que chegam a 120 km/h no trecho.
Vale lembrar que no GP do Canadá de 2008, o novo asfalto do hairpin, a mais lenta do traçado de Montreal, teve vários problemas após o recapeamento. Asfaltada a poucas semanas da corrida, a superfície quebrou durante os treinos, obrigando a direção da prova a fazer reparos de emergência na noite de sábado.
Crédito da foto: Martin Brundle (@MBrundleF1)
Crédito da foto: Paul Burns (@PBurnsF1)
Fonte: voandobaixo
Disponível no(a):http://globoesporte.globo.com/platb/voandobaixo/
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