Híbrido ganha mais potência e pedigree esportivo nas mãos de preparadora oficial
A Honda apresentou a versão mais apimentada do híbrido esportivo CR-Z. O modelo foi preparado pela Mugen e será apresentado no próximo festival de Goodwood, na Inglaterra. Por enquanto, há apenas um exemplar produzido para a exibição, mas a marca japonesa pensa em colocá-lo à venda como uma série especial limitada.
O carro usa o mesmo motor 1.5 a gasolina do CR-Z normal, mas foi turbinado para produzir 197 cv e 25 kgfm de torque, cerca de 50% a mais que o motor aspirado. Os números são somente do motor à combustão, e devem subir com a junção do motor elétrico, também retrabalhado para mais força. Ainda não foram divulgados dados de desempenho, mas acredita-se que o modelo tenha performance comparável ao de um Civic Type R.
O chassis também ganhou modificações, com a bitola traseira mais larga, amortecedores ajustáveis e freios mais potentes. O peso total foi reduzido, com o uso mais extenso de materiais leves, como o capô em fibra de carbono.
Por dentro, toques esportivos, como mostradores de pressão do turbo e do óleo, além de bancos Recaro. A Honda admite a intenção de produzir uma versão mais forte do CR-Z, considerado o primeiro híbrido esportivo do mundo, mas ainda não se sabe se será essa versão feita pela Mugen.
O carro usa o mesmo motor 1.5 a gasolina do CR-Z normal, mas foi turbinado para produzir 197 cv e 25 kgfm de torque, cerca de 50% a mais que o motor aspirado. Os números são somente do motor à combustão, e devem subir com a junção do motor elétrico, também retrabalhado para mais força. Ainda não foram divulgados dados de desempenho, mas acredita-se que o modelo tenha performance comparável ao de um Civic Type R.
O chassis também ganhou modificações, com a bitola traseira mais larga, amortecedores ajustáveis e freios mais potentes. O peso total foi reduzido, com o uso mais extenso de materiais leves, como o capô em fibra de carbono.
Por dentro, toques esportivos, como mostradores de pressão do turbo e do óleo, além de bancos Recaro. A Honda admite a intenção de produzir uma versão mais forte do CR-Z, considerado o primeiro híbrido esportivo do mundo, mas ainda não se sabe se será essa versão feita pela Mugen.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário