3 de mai. de 2011

Ford comemora 92 anos de operação no Brasil, com muita energia e novidades


No dia 24 de abril de 1919, o norte-americano Henry Ford fez a proposta oficial ao governo para criação da subsidiária brasileira da Ford Motor Company. Apenas uma semana depois, em 1º de maio, o presidente da República, Epitácio Pessoa, autorizava sua instalação.
De lá para cá se passaram nada menos que 92 anos. Hoje, o Brasil é o terceiro maior mercado mundial da Ford, somente atrás dos Estados Unidos e Reino Unido, e um dos cinco Centros de Desenvolvimento de Produto da marca em todo o mundo, à postos para atender não só as demandas da América do Sul mas também de outros mercados pelo mundo. É pique, é pique…
Mas por que Ford teria decidido vir para cá antes de outros mercados mais conhecidos e considerados mais promissores naquela época? Depois de apresentar ao mundo o lendário Modelo T, em 1908, e já tendo feito da fábrica de River Rouge, o maior complexo industrial do mundo, Henry Ford só pensava na ampliação global de sua companhia. Até porque, em época de guerra, ele acreditava que o comércio e cooperação internacional eram essenciais para a paz. Assim, a Ford chegou ao Reino Unido e ao Canadá em 1911. A aposta no Brasil, ao final da década, foi uma mescla do visionarismo do empresário com a ousadia que mantém a Ford ainda hoje na dianteira das tendências de tecnologia automotiva global, guiada atualmente por quatro conceitos principais, os pilares da marca, que são qualidade, segurança, sustentabilidade e criatividade.
A Ford foi a primeira montadora a chegar aqui e desde então cresceu, amadureceu (e apareceu!) junto com este mercado. A constante renovação da linha de produtos, que hoje está mais rápida do que nunca, é um dos propulsores deste crescimento. Um programa de investimento da ordem de R$4,5 bilhões até 2015 garante a sequência da renovação desta linha.
Com tudo isso, a montadora mantém sua capacidade de oferecer a linha mais completa de veículos com o que há de mais avançado em tecnologia, desempenho, segurança, design e entretenimento. E, além disso, continua seguindo o grande exemplo de Ford, o de inovação constante e busca por soluções melhores sempre. Assim, a Ford começa a viver a era das plataformas globais, que já estão sendo introduzidas aqui com os recentes lançamentos do New Fiesta, no segmento dos compactos, e do Fusion Hybrid, o primeiro híbrido total no mercado brasileiro.

Para dar ideia de quão completa e moderna está a linha de automóveis Ford, listamos os modelos disponíveis a seguir: Ka, líder entre os compactos de três portas; Fiesta RoCam, campeão de vendas da marca nas versões Hatch e Sedan; novo Focus, reconhecido como o melhor médio do mercado; Fusion, líder em vendas no segmento de luxo (com a opção inédita do modelo híbrido); EcoSport referência entre os utilitários esportivos; New Edge sucesso no mercado de crossovers de luxo.
Além disso, a Ford é a única montadora presente nos três segmentos de picapes, com a compacta Courier, a média Ranger e a grande F-250. E conta ainda com o utilitário Troller T4, da subsidiária Troller. Faltou falar de caminhões?Pois a Ford acaba de lançar a linha Novo Cargo 2012, totalmente renovada em um projeto da engenharia local. E a Série F completa a oferta de caminhões junto da linha Transit, de comerciais leves.
A produção dos avançados motores Sigma, na unidade de Taubaté, inclusive com fornecimento para o mercado norte-americano, denota a importância da subsidiária brasileira para nos planos de integração mundial da companhia. É hora, é hora…

Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: