10 de mai. de 2011

Este MGB-GT com motor V12 é um projeto total



Já começou um projeto de uma simples modificação que virou uma bola de neve até que um dia você acordou e percebeu que mudou cada uma das peças do carro? Foi o que aconteceu com este MGB-GT com motor V12 de Jaguar. O canadense de Winnipeg Mark Sawatsky é o responsável.

Mark por acaso tinha um MGB-GT e um V12 de 5,2 litros da Jag dando sopa em um canto, e achou que isso seria um bom projeto para a categoria de modificados da SCCA.
Obviamente ele sabia que um Chevy LS1 seria bem mais fácil de trocar, mas juntar as duas peças inglesas parecia a coisa mais certa a se fazer.
Por sorte, Mark tem um aparelho de soldagem a plasma e não tem medo de usá-lo. Dando um olhada no processo de construção, parece que ele precisou fazer mais modificações do que esperava, Mas você sabe, toda missão para construir essas maravilhas é cheia de perigos. E como tudo na vida, o resultado compensa o esforço.

Mark diz que “com todo o acabamento interno removido, sem vidros e extrema atenção ao peso, espero que o carro fique na casa dos 900 kg, o que é cerca de 70 kg acima do mínimo da categoria”. Boa sorte com isso.

Este é o cara.

Vai ser difícil entrar aí.

Isso pede muita soldagem. Por quê? É um carro de corridas.

Beleza! Serviu!

Cadê o resto do carro?

Vamos, Mark! Esta suspensão traseira four-link não vai se autoinstalar.

Os pedais cabem. Só falta fabricar a carcaça.

Isso é geek, mas é legal demais. Mark não gostou da posição do trambulador, então ele usou uma vareta e um terminal. Bem pensado.

Um diferencial “Ford 9”” e os slicks Hoosier vão colocar a potência dos doze canecos no chão.

Mark construiu este sistema inboard de amortecedores usando coilovers de motos esportivas, os balancins originais e push-rods personalizados.

Aí está, quase pronto para a pista.


Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/

Nenhum comentário: