25 de mai. de 2011

Este carro da F1 está repleto de anúncios falsos



Desde que Colin Chapman teve a ideia  de vender a carenagem de um carro de corrida como espaço publicitário em 1968, os carros de corridas começaram a se transformar em densos letreiros velozes. Quando uma equipe da F1 moderna não consegue vender os espaços de patrocínio, o resultado é ao mesmo tempo interessante e triste.

A pintura do carro em questão é fruto do trabalho do projetista automotivo Daniel Simon, que fez os veículos de Tron: O Legado. A asa à frente da entrada lateral carrega seu nome. Clique nas imagens da galeria para ver onde os falsos anúncios foram colocados.

As áreas sem anúncios do Hispania F111 começam nas laterais da asa traseira.

Uma das maiores superfícies contínuas de um carro moderno da Fórmula 1, as tomadas de ar laterais são o filé dos espaços publicitários. No carro da Hispania, pode ser você! Se ampliar a imagem, poderá ver que a equipe faz uma piada com a terrível situação, incluindo um adesivo que diz “Surprise” na lateral, e outro que tem a frase “Nada especial aqui”. Considerando a total falta de competitividade mostrada pela equipe em pouco mais de uma temporada na categoria, o último chega a ser bem apropriado.

Mais provas da situação financeira na lateral da asa dianteira.

Junto ao adesivo “Nada especial aqui” está outro com os dizeres “Atenção! Você está sendo filmado.” Lembre-se que a empresa automotiva indiana Tata não é um patrocinador no sentido tradicional: eles pagam à Hispania para que o nada impressionante Narain Karthikeyan pilote um de seus carros.

Além de mensagens para chamar a atenção, o logo da Tata, piadas e os nomes dos fornecedores Pirelli e Cosworth, a única coisa que se parece com um logo no carro tem a palavra “Speed”. Quase visionário para uma equipe que nunca abriu mão da lanterninha.

Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: