Mudanças nos chassis da Indy deve ocorrer somente em 2013 Foto: Ivan Pacheco/Terra |
Os chefes das equipes da Fórmula Indy manifestaram o desejo de adiar a implementação do novo sistema aerodinâmico nos chassis dos carros. Os times querem que a mudança, imposta pela fábrica Dallara para a próxima temporada, entre em vigor apenas na temporada 2013 da categoria norte-americana de monopostos.
Já a partir da próxima temporada, as equipes poderão produzir seus próprios kits de aerodinâmica nos chassis desenhados pela Dallara, empresa comum a todos os times. A escolha do motor também será aberta, entre Honda, Chevrolet e Lotus.
Os times realizaram a votação pelo adiamento durante a estadia no Brasil, para o Grande Prêmio de São Paulo, encerrado na última segunda-feira. Por 15 votos a 0, todos concordaram que o melhor para o esporte seria um ano a mais de espera - a AJ Foyt Racing se absteve do pleito.
O chefe da Indy, Randy Bernard, confirmou a intenção das escuderias de orquestrar essa mudança. "Fizemos uma grande reunião dos times no Brasil e tivemos avanços em algumas questões. Uma delas é a vontade de não ter o kit aerodinâmico antes de 2013. E eles informaram a IndyCar de sua intenção", disse Bernard, em entrevista à emissora norte-americana Versus.
"Ter carros diferentes na Indy é um objetivo da IndyCar. O comitê nos informou da importância dessa medida, mas também precisamos compreender as preocupações dos donos de nossas equipes. O fator principal é que iremos desembolsar uma grande quantidade de dinheiro no próximo ano, então queremos ter certeza de que todos serão ouvidos", contou.
"Eu irei ouvir os times. Não é como a Cart ou Champ Car (antigos mantenedores da Indy), mas é importante trabalharmos juntos. Quero ter certeza de que eles terão chance de serem ouvidos, e eu respeito as suas opiniões. Ao mesmo tempo, quero fazer o que for de maior interesse da IndyCar, que terá a decisão final", sentenciou.
Já a partir da próxima temporada, as equipes poderão produzir seus próprios kits de aerodinâmica nos chassis desenhados pela Dallara, empresa comum a todos os times. A escolha do motor também será aberta, entre Honda, Chevrolet e Lotus.
Os times realizaram a votação pelo adiamento durante a estadia no Brasil, para o Grande Prêmio de São Paulo, encerrado na última segunda-feira. Por 15 votos a 0, todos concordaram que o melhor para o esporte seria um ano a mais de espera - a AJ Foyt Racing se absteve do pleito.
O chefe da Indy, Randy Bernard, confirmou a intenção das escuderias de orquestrar essa mudança. "Fizemos uma grande reunião dos times no Brasil e tivemos avanços em algumas questões. Uma delas é a vontade de não ter o kit aerodinâmico antes de 2013. E eles informaram a IndyCar de sua intenção", disse Bernard, em entrevista à emissora norte-americana Versus.
"Ter carros diferentes na Indy é um objetivo da IndyCar. O comitê nos informou da importância dessa medida, mas também precisamos compreender as preocupações dos donos de nossas equipes. O fator principal é que iremos desembolsar uma grande quantidade de dinheiro no próximo ano, então queremos ter certeza de que todos serão ouvidos", contou.
"Eu irei ouvir os times. Não é como a Cart ou Champ Car (antigos mantenedores da Indy), mas é importante trabalharmos juntos. Quero ter certeza de que eles terão chance de serem ouvidos, e eu respeito as suas opiniões. Ao mesmo tempo, quero fazer o que for de maior interesse da IndyCar, que terá a decisão final", sentenciou.
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br
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