19 de mai. de 2011

Em má fase, Barrichello diz: "planejávamos vencer corridas"

Rubens Barrichelo fora do carro da Williams; o brasileiro errou no Q2 e largará nas últimas filas. Foto: Getty Images
Barrichello quer pontuar imediatamente para aliviar pressão sobre Williams

Rubens Barrichello está inconformado com o desempenho da Williams na temporada da Fórmula 1. O que mais assusta o piloto brasileiro é o fato de que a equipe, que inicialmente acreditava na conquista de vitórias, viva uma das piores fases de sua história.

"O que me assusta mais é que tínhamos planos de vencer corridas neste ano. E esses planos já não existem mais. Essa é mais uma preocupação. Você precisa motivar o time inteiro, não só os pilotos. Todos estão fazendo o que é preciso fazer, mas o desenvolvimento do carro andou para trás em relação ao que tínhamos no começo do ano", avaliou.
A Williams teve o pior começo de temporada de sua história, não conseguindo pontos nas quatro primeiras corridas do calendário. Admitindo sentir a pressão, Rubinho acredita que, quanto antes um dos pilotos conseguir chegar entre os dez primeiros, melhor para a continuação do Mundial.
"Marcar pontos nas corridas é o que motiva o público, os pilotos e os patrocinadores a continuarem pagando as contas. Neste momento existe muita pressão sobre nós por não termos pontuado. Se já tivéssemos conseguido isso, acho que teríamos mais tranquilidade", afirmou o brasileiro.
"No papel, o carro está um segundo mais rápido que esteve no lançamento, no começo da temporada. Mas na realidade ele não está assim, e é aí que está o problema", lamentou Rubinho.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: