1 de mai. de 2011

Dirigente da Indy elogia organização, mas lamenta chuva

Apenas nove voltas foram realizadas até a primeira bandeira ser dada no Circuito do Anhembi; prova será retomada na manhã desta segunda. Foto: Ivan Pacheco/Terra
Chuva prejudicou realização da SP Indy 300 neste domingo
Foto: Ivan Pacheco/Terra

Danilo Vital
Emanuel Colombari
Direto de São Paulo
A organização da Fórmula Indy fez elogios aos responsáveis pela etapa de São Paulo da categoria, mesmo após o adiamento da corrida deste domingo para a segunda-feira. Brian Barnhardt, presidente de operações de provas e competições da categoria, destacou a preparação realizada para a São Paulo Indy 300, e apenas lamentou as condições climáticas.

"Estamos muito desapontados. Gostaríamos de agradecer a todos pelos esforços. Os preparativos foram excelentes até hoje, seria um fim de semana perfeito", afirmou Barnhardt em entrevista, agradecendo aos órgãos que se associaram na preparação: Prefeitura, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, entre outros. "Houve um grande acordo de preparação em relação ao ano passado."
Apesar do tom de lamentação, o dirigente explicou que a medida foi tomada para preservar a integridade dos pilotos. Segundo ele, as condições visuais eram ruins, e tornava perigosa a prova de boa parte do grid de largada.
"Tivemos um bom warm up hoje, mas não tivemos a chance de correr. Foi muita chuva em pouco tempo. As condições eram ruins, a visibilidade era inexistente. Com a exceção de Will Power, que estava na frente, ninguém podia ver nada", declarou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: