10 de mai. de 2011

Corte Europeia rejeita recurso de Mosley em caso de escândalo sexual


 
 

Corte Europeia rejeita recurso de Mosley em caso de escândalo sexual
10 de maio de 2011 07h48 atualizado às 09h06

Comentários
10
Max Mosley é outro nome importante presente na audiência, que só não contou com Flávio Briatore, ex-chefe de equipe da Renault. Foto: AP
Max Mosley perde briga com jornal inglês em Corte Europeia
Foto: AP
 A Corte Europeia de Direitos Humanos rejeitou nesta terça-feira o recurso apresentado pelo ex-presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) Max Mosley contra a Grã-Bretanha, por não ter sido informado pela imprensa sobre a publicação de uma notícia que o afetava.

Os meios de comunicação não têm a obrigação de advertir os indivíduos que publicarão uma informação sobre eles, destacou a Corte Europeia de Direitos Humanos (CEDH).
A decisão da corte, que não pode ser objeto de apelação, indica que a ausência de obrigação de notificação prévia no direito britânico não constitui uma violação do direito ao respeito da vida privada.
Mosley se viu envolvido em um escândalo sexual revelado em março de 2008 pelo tabloide britânico News of the World, que publicou fotos e vídeos de cenas sadomasoquistas.
A Alta Corte de Londres condenou a empresa editora da publicação por danos e prejuízos a Mosley (60 mil libras), mas estabeleceu ao mesmo tempo que a publicação não estava obrigada a adverti-lo previamente sobre a publicação de novos artigos.
Diante da negativa, Mosley apresentou um recurso à Corte Europeia considerando que a decisão da Alta Corte de Londres violava o direito à vida privada, impedindo que solicitasse à justiça a não publicação de artigos comprometedores.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: