26 de mai. de 2011

Corinthians proíbe verde em carro da Fórmula Superliga

 . Foto: Divulgação
Modelo verde não agradou ao Corinthians
Foto: Divulgação
O Corinthians transferiu a rivalidade com o Palmeiras para a Fórmula Superliga. Ao saber que um carro predominantemente verde - cor do rival - havia sido anunciado como o protótipo para a temporada 2011 da competição automobilística, o clube emitiu um comunicado oficial para proibir o seu piloto Antonio Pizzonia de utilizar esse modelo.

"O Sport Club Corinthians Paulista esclarece ao seu torcedor que em nenhum momento aprovou o layout do carro divulgado pela Fórmula Superliga como sendo o do Timão. Evidentemente não será autorizada a utilização da cor verde em nosso carro", vetou o clube, através da nota publicada em seu site oficial.
O veículo verde foi divulgado pela assessoria de imprensa de Antonio Pizzonia. Como o piloto terá patrocínio do governo amazonense, o carro do Corinthians recebeu os desenhos da bandeira do Brasil e o slogan "Visit Manaus" ("Visite Manaus", em português).
Pizzonia se manifestou sobre a polêmica através do Twitter. "Parece que o carro verde e amarelo já está dando o que falar. O carro é desenhado pela Superleague e tenho certeza de que eles tomarão providências. Só não sei como eles desenharão um carro com as cores do Brasil sem verde ou com pouco verde. Veremos!", escreveu o amazonense.
Antes, Pizzonia falava com entusiasmo sobre o início da temporada da Superliga, que terá estreia na próxima semana, em Assen, na Holanda. Duas provas serão realizadas no Brasil, em Curitiba e em Goiânia, em outubro. "Vai ser a oportunidade de o bando de loucos ir torcer por mim. Quero que toda a galera corintiana compareça. Tenho muito orgulho de representar o meu país e o Corinthians, um dos maiores clubes do mundo e com uma torcida completamente fiel", discursou.
A Fórmula Superliga reúne alguns dos principais clubes de futebol do mundo, como Milan, Roma, Atlético de Madris, Porto e Lyon. O outro representante brasileiro no torneio é o Flamengo.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: