6 de mai. de 2011

"Concorrência" da Indy divide pilotos da Itaipava GT em SP

o piloto Renan Guerra é uma das novidades do grid da Itaipava GT Brasil em 2011. Foto: Ivan Pacheco/Terra
Segundo Renan Guerra, Itaipava GT ficou mais restrita ao lado da Indy
Foto: Ivan Pacheco/Terra

Danilo Vital
Emanuel Colombari
Direto de São Paulo
Dividir espaço com a Fórmula Indy poderia ser um dilema para a Itaipava GT Brasil. No entanto, ao que tudo indica, os pilotos da categoria de turismo não se importaram com a oportunidade de "disputar" espaço, horário e atenção do público no Circuito do Anhembi, em São Paulo, neste fim de semana.

É o que explica, por exemplo, Sérgio Jimenez, da BMG Racing. "Estão juntas, mas não concorrem. A gente fica muito contente, com vontade de andar bem", diz ele, que já passou por experiências semelhantes em disputas de monopostos.
Segundo Jimenez, dividir as pistas com categorias de turismo era comum quando ele corria de Fórmula 3, Fórmula Renault, GP2 e A1GP. E isso, porém, nunca atrapalhou.
Rival de Jimenez na categoria GTBR3, Renan Guerra adota um discurso um pouco diferente. "A gente sofre um pouco. Fica um pouco restrito. Mas a gente está ciente de que é assim", conforma-se o piloto da Itaipava Racing Team.
Atual campeão da GTBR4, Guerra ao menos conta um benefício que a "concorrência" da Fórmula Indy trouxe. "Ontem (sexta-feira), o Hélio Castroneves estava aqui com a gente batendo um papo", contou.
Sérgio Jimenez, por sua vez, teve experiência diferente. Apesar de ter corrido contra diversos pilotos da Fórmula Indy em categorias de base, como Bia Figueiredo, Raphael Matos, Ryan Briscoe e Mike Conway, ele explica que ainda não teve a oportunidade de conversar com os pilotos que correm na categoria americana em São Paulo.
"Não deu nem tempo. Fico muito focado no trabalho", justificou-se.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: