19 de mai. de 2011

Comissão GT divulga configurações para equilíbrio de desempenho no Itaipava GT Brasil


Alterações valem já para a etapa deste fim de semana em Curitiba

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

Os carros do Itaipava GT Brasil chegam a Curitiba com algumas diferenças técnicas em relação ao início da temporada 2011. Os membros da Comissão GT, responsável pelo equilíbrio de desempenho da categoria, anunciaram modificações nas configurações iniciais dos modelos na tarde de segunda-feira (16).

Com base nos dados analisados nas duas primeiras etapas da temporada, a Comissão GT divulgou determinadas restrições aos novos Lamborghini Gallardo LP600, Ferrari F458 e Corvette Z06R - e permitiu avanços para os carros mais antigos, caso do Ford GT e dos modelos Ferrari F430 e Dodge Viper Competition Coupe.

"O trabalho de equilíbrio de desempenho é contínuo e a Comissão GT teve duas etapas para analisar com precisão o comportamento de cada um dos carros - inclusive aqueles que não puderam participar do treino específico em março, caso do Lamborghini Gallardo LP600 e Ferrari F458", afirma Ivo Sznelwar, diretor técnico da categoria e membro da Comissão GT.

Além dele, a Comissão GT é formada pelo ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi, e Clóvis Matsumoto, o presidente, comissário da Confederação Brasileira de Automobilismo. As alterações divulgadas pela Comissão GT têm efeito imediato e precisam ser cumpridas já na etapa deste fim de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

O QUE MUDA NOS CARROS PARA CURITIBA

Lamborghini Gallardo LP600
- Peso mínimo passa a ser de 1.235 kg (estava em 1.215 kg)

Lamborghini Gallardo LP560
- Adoção de dois restritores de 55mm (usava restritores de 53mm)
- Peso mínimo passa a ser de 1.205 kg (estava em 1.215 kg)

Ferrari F458
- Adoção de dois restritores de 55.5mm
- Altura dianteira mínima passa a ser de 99mm (estava em 93mm)
- Peso mínimo passa a ser de 1.300 kg (estava em 1.285 kg)
- Splitter dianteiro: fixação 80mm em relação a referência do para-choque

Ferrari F430
- Adoção de dois restritores de 67mm (usava restritores de 65mm)

Ford GT
- Altura dianteira mínima passa a ser de 65mm (estava em 70mm)

Corvette Z06R
- Altura dianteira mínima passa a ser de 80 mm
- Altura traseira mínima passa a ser de 105mm
- Peso mínimo passa a ser de 1.300 kg (estava em 1.270 kg)

Dodge Viper Competition Coupe
- Autorizado assoalho inferior

Porsche 996
- Peso mínimo passa a ser de 1.200 kg

Fonte: alphaautos
Disponível no(a):http://www.alphaautos.com.br/

Nenhum comentário: