19 de mai. de 2011

Comissão anuncia alterações nos carros para equilibrar Itaipava GT

A vitória coloca Pedro Queirolo já na liderança da temporada, com 40 pontos o paulista supera os 32 pontos de Cláudio Dahruj/Rodrigo . Foto: Ivan Pacheco/Terra
Carro do vice-líder Pedro Queirolo ficará 30 kg mais pesado para a etapa de Curitiba
Foto: Ivan Pacheco/Terra
Os membros da Comissão GT, responsável pelo equilíbrio de desempenho da categoria, anunciaram modificações nas configurações iniciais dos modelos visando aumentar o equilíbrio das provas da Itaipava GT Brasil.

Com base nos dados analisados nas duas primeiras etapas da temporada, a comissão divulgou alterações como mudanças de peso mínimo, tamanho dos restritores e alturas traseiras e dianteiras. O Corvette Z06R do vice-líder Pedro Queirolo, por exemplo, terá de aumentar em 30 kg o peso mínimo, subindo para 1.300 kg. Por outro lado, carros mais antigos na categoria como o Ford GT, passa a ter altura mínima de 65 mm, ao invés dos anteriores 70 mm, o que deve aumentar sua velocidade.
"O trabalho de equilíbrio de desempenho é contínuo e a Comissão GT teve duas etapas para analisar com precisão o comportamento de cada um dos carros", afirma Ivo Sznelwar, diretor técnico da categoria.
As alterações divulgadas têm efeito imediato e precisam ser cumpridas já na etapa deste fim de semana, que acontece no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: