Fotos: Divulgação
A BYD foi designada para produzir 300 unidades dos ônibus que serão utilizados nos Jogos Universitários Internacionais de 2011
A marca chinesa BYD foi a selecionada para construir uma frota de 300 ônibus movidos apenas através de eletricidade. O veículo se chama eBUS-12, e tem autonomia superior a 300 km. Os modelos serão utilizados para transportar os atletas, durante os Jogos Universitários Internacional, realizados na cidade de Shenzhen, na China.
A entrega das 300 unidades encomendadas terá que ser realizada até o mês de agosto deste ano. Após a competição, estes eBUS irão integrar a frota de ônibus da cidade sede, que deste modo passará a ser a maior frota de veículos elétricos do mundo.
Os motores elétricos do eBUS-12 estão localizados em cada uma das rodas, usando baterias de Fosfato de Ferro em seu funcionamento. A ausência do eixo permitiu que o piso do eBUS fosse mais rebaixado do que o de qualquer outro ônibus, resultando em maior facilidade de acesso dos passageiros.
De acordo com a marca, estas baterias de Fosfato de Ferro possuem maior vida útil do que as demais do mercado, além de terem uma química de recarga mais ecológica.
A autonomia em cidade, com o veículo lotado é superior a 250 km, ainda tendo como aliada a rápida recarga. Em apenas uma hora 50% da carga da bateria é restabelecida. Mas o sistema ainda é mais sustentável. O eBUS também vem equipado com painéis solares no teto, que alimentam o sistema de ar condicionado e aumentam a autonomia.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário