3 de mai. de 2011

Band terá que ressarcir espectadores da Indy por adiamento

Apesar de perder posições na relargada, Will Power se recuperou e conseguiu a vitória nesta segunda-feira. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Chuvas atrapalharam a etapa da Fórmula Indy em São Paulo
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
O Grupo Bandeirantes, promotor da etapa paulista da Fórmula Indy, terá que devolver - ao menos parcialmente - o dinheiro dos ingressos dos espectadores que não puderam comparecer à prova na segunda-feira (a corrida estava marcada para o domingo, mas foi remanejada para segunda-feira por conta da chuva). O acorco com a Fundação Proteção de Defesa e Orientação do Consumidor (Procon-SP) notificou o grupo a prestar esclarecimentos sobre os procedimentos que serão utilizados para o reembolso aos torcedores que se sentiram lesados pela alteração de data.

"O fato de a corrida ter sido interrompida pela chuva que caiu no domingo não exime a organização do evento em arcar com suas responsabilidades perante os consumidores", declarou o assessor chefe do Procon, Carlos Coscarelli. O Grupo Bandeirantes também terá que informar ao Procon os procedimentos adotados para recepcionar os espectadores que foram ao circuito montado no Anhembi na segunda-feira, quantas reclamações foram recebidas pela mudança de data e a solução tomada.
O vice-presidente do grupo, Frederico Nogueira, descartou no domingo qualquer devolução de dinheiro aos espectadores; para o Procon, porém, o ressarcimento é necessário porque somente parte do serviço foi prestado. Caso não responda à determinação, o Grupo Bandeirantes estará sujeito a multas embasadas no Código de Defesa do Consumir, que variam de R$ 405 a R$ 6.085.800.
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: