3 de mai. de 2011

Após início desastroso, diretor técnico anuncia saída da Williams

Rubens Barrichello, da Williams, reclamou do carro. O brasileiro acabou em 13º e segue sem marcar pontos na temporada. Foto: Getty Images
Williams, de Rubens Barrichello, ainda não pontuou na temporada de 2011
Foto: Getty Images

O diretor técnico da Williams, Sam Michael, anunciou nesta terça-feira que deixará o cargo no final da temporada de 2011 da Fórmula 1. Além dele, sairá também o chefe de aerodinâmica da equipe, Jon Tomlinson. A escuderia inglesa sofre com o pior início de ano de sua história, ainda sem nenhum ponto somado no campeonato.

De acordo com o chefe da equipe, Frank Williams, as saídas de Michael e Tomlison servirão para que o time tenha "a oportunidade de passar pelas mudanças necessárias para voltar à frente do grid".
Além das duas baixas, a Williams anunciou um reforço: Mike Coughlan - que havia deixado a Fórmula 1 em 2007 em decorrência do escândalo de espionagem envolvendo McLaren, Ferrari e Renault - vai retornar à categoria como chefe de engenharia, em junho.
Sam Michael sofria intensa pressão pelos problemas mecânicos e resultados catastróficos da Williams em 2011. Os pilotos Rubens Barrichello e Pastor Maldonado nem terminaram as duas primeiras corridas, na Austrália e na Malásia; já na última etapa, na China, Barrichello ficou com o 15º lugar e Maldonado apenas com o 18º.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: