Com motor mais econômico, marca alemã busca maior dinâmismo ambiental em sua linha
O Audi A1 chegou ao Brasil na segunda semana de maio, mas na Europa, sua versão menos poluente já começa a conhecer o mercado. Se em território nacional o desempenho foi priorizado com o motor 1.4 TFSI, com 122 cv de potência, no velho continente a preocupação ambiental ganha espaço e a marca alemã surge com um motor 1.6 TDI, movido a diesel, com 90 cv de potência.
O novo modelo de motorização pode ser equipado nas versões Advance e Sport, além de trabalhar em conjunto com uma caixa manual de cinco mudanças ou com o câmbio automático S tronic de sete marchas.
Quando equipado com o câmbio manual, o novo motor cumpre o zero a 100 km/h em 11,4 segundos, atingindo velocidade máxima de 182 km/h. O consumo de 25,3 km/l também deve ser grande atrativo para os novos consumidores em vista, sem contar o nível de emissões de CO2 que gira em torno dos 99 g/km.
E já que a proposta ambiental está em alta, a Audi fez questão de dotar o A1 com sistema de recuperação de energia da frenagem, além da função start&stop.
A versão Advance ainda conta com rodas de liga leve aro 15 de série, enquanto a configuração sport trabalha com rodas aro 16. Os dois modelos ainda podem ser equipados com pneus run-flat, como opcionais.
O Audi A1 1.6 TDI não sai por menos de 21 mil euros, ou R$ 48 mil, em sua versão mais básica. Mas os preços podem chegar a R$ 54.700.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário