Ferrari quer voltar a brigar por posições na ponta das corridas Foto: Getty Images |
A Ferrari admitiu que foi muito conservadora com o desenho inicial do F150 Itália, mas para diminuir a diferença entre as rivais McLaren e Red Bull, a equipe promete uma atitude agressiva. A escuderia que outrora visitava sempre os pódios na Fórmula 1, neste ano sequer terminou entre os três primeiros.
"Esperávamos estar mais a frente, ser mais competitivos, mas não foi o caso. O problema está ligado principalmente à aerodinâmica e pode ser dividido em duas partes. O primeiro gira em torno de uma falta de correlação entre os dados do túnel de vento e o que se viu na pista. Estamos corrigindo este problema. Além disso, temos de admitir que, mesmo sem este problema, não teríamos estado em condições de lutar pelas vitórias nas três primeiras corridas", afirmou Nikolas Tomabazis, chefe de design da Ferrari.
Uma solução que a equipe está tentando é ter uma postura mais agressiva. "Tentamos ver se a nossa abordagem era muito conservadora e percebemos que, por várias razões, não foram suficientemente reativa, nem agressiva, nos estágios de desenvolvimento", concluiu.
Contudo, Tomabazis afirmou que as evoluções da Ferrari para o GP da Turquia, marcado para este domingo, foram concebidas antes da mudança de pensamento, ou seja, as atualizações podem não gerar o ganho de desempenho desejado.
"Esperávamos estar mais a frente, ser mais competitivos, mas não foi o caso. O problema está ligado principalmente à aerodinâmica e pode ser dividido em duas partes. O primeiro gira em torno de uma falta de correlação entre os dados do túnel de vento e o que se viu na pista. Estamos corrigindo este problema. Além disso, temos de admitir que, mesmo sem este problema, não teríamos estado em condições de lutar pelas vitórias nas três primeiras corridas", afirmou Nikolas Tomabazis, chefe de design da Ferrari.
Uma solução que a equipe está tentando é ter uma postura mais agressiva. "Tentamos ver se a nossa abordagem era muito conservadora e percebemos que, por várias razões, não foram suficientemente reativa, nem agressiva, nos estágios de desenvolvimento", concluiu.
Contudo, Tomabazis afirmou que as evoluções da Ferrari para o GP da Turquia, marcado para este domingo, foram concebidas antes da mudança de pensamento, ou seja, as atualizações podem não gerar o ganho de desempenho desejado.
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br
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