13 de abr. de 2011

Teste: Na rota do Brasil, Cruze faz sucesso no Uruguai



Teste: Na rota do Brasil, Cruze faz sucesso no Uruguai
Avaliado em cinco estrelas pela EuroNCAP, carro conta com uma série de equipamentos de segurança

do AutoAnuario/Uruguai
Lançado no Uruguai no final do ano passado, O Cruze teve boa estratégia de Marketing no país, que contou com a presença de nomes importantes da montadora, como o presidente da GM na América do Sul, Jaime Ardila. O Cruze é o primeiro modelo global da marca neste segmento. Presente em mais de 80 países, O carro já é um sucesso no mercado interno e em países vizinhos, como o Paraguai, apesar dos poucos meses desde a sua chegada. O Cruze chega ao Brasil em agosto para substituir o Vectra.


A origem do Cruze é a GM Coreana. O projeto foi supervisionado pelo vice-presidente de design da marca, o engenheiro Taewan Kim. Além disso, o desenvolvimento teve ajuda de designers das filiais da Alemanha, EUA e Austrália. O objetivo era internacionalizar o modelo, que chega com 4,597 m de comprimento, em linhas sóbrias e elegantes, que conferem ao carro um aspecto esportivo, evidenciado pelas rodas de liga aro 17".

A linha de cintura é alta e a curva larga do teto termina perto da cauda. As portas são grandes e reafirmam o conceito de força. O interior do veículo revela-se elegante, espaçoso e agradável, equipados por confortáveis bancos de couro e volante de direção ajustável. O prático painel tem design simples e combina detalhes brilhantes e plástico opaco, com um bom nível de acabamento. Os comandos estão todos em posição lógica e de fácil manuseio. Com condicionador de ar eficiente, toda a configuração é mostrada no visor central, junto com os dados da som, hora e temperatura externa.



Durante a condução, percebe-se que o carro não tem problemas de ruídos estranhos. Ao pisar no acelerador,  o barulho do motor é quase um sussurro. O modelo testado pelo site AutoAnuário foi o LTZ automático de 6 marchas, com motor 1.8 que entrega 141 cv de potência. O poder de reação é aceitável, considerando que este é um carro que pesa quase 1.400 kg.

Avaliado em cinco estrelas pela EuroNCAP, o carro conta com uma série de equipamentos como airbags frontais, laterais e de cortina, ABS, EBD, ESP (Programa Eletrônico de Estabilidade) e controle de tração, a sua estrutura é baseada no conceito de corpo Integrado, com 65% delas feitas de aço de alta resistência.

A suspensão é firme, e garante ao veículo bom desempenho tanto nas ruas da cidade, quanto na estrada. Ele se move com grande suavidade e nas curvas é bem apoiado pelos pneus 215/50/R17. Acima de 120 km/h o barulho do motor é evidenciado. Em geral, a resposta do acelerador é correta. Se for preciso ultrapassar outro veículo, é necessário pisar um pouco mais.



Os comandos no volante são funcionais. Além disso, o computador é fácil e oferece display digital que entre outras informações, mostra o consumo instantâneo de combustível. Entre outros equipamentos estão o limpador de para-brisas com sensor de chuva, sensor de estacionamento, teto solar elétrico e faróis automáticos e reguláveis.

A transmissão automática oferece otimização do consumo de combustível e faz as mudanças na hora certa. Com o equipamento, é possível perceber o desempenho do veículo no trajeto de 400 km percorridos. Segundo dados do computador, a viagem entre cidade e estrada teve consumo estimado entre 12 e 14 km/l.

Com uma significativa relação de custo e benefício, o Chevrolet Cruze Chegou ao Uruguai para brigar em um segmento forte, com concorrentes de grandes dimensões.






 Fonte: motordream.
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: