1 de abr. de 2011

Renault: "fator Petrov" dobra audiência da F1 na Rússia

Terceiro colocado, russo Vitaly Petrov comemora primeiro pódio de sua carreira na F1. Foto: AP
Petrov ainda ganha elogios pelo terceiro lugar na Austrália
Foto: AP
Depois de quase ser dispensado ao término da temporada 2010, Vitaly Petrov precisou de apenas uma corrida neste ano para dar a volta por cima e arrancar elogios do dono da Lotus Renault, Gérard Lopez. O russo surpreendeu e ficou em terceiro no Grande Prêmio da Austrália, no último domingo, subindo ao pódio pela primeira vez na carreira.
Em entrevista ao site da escuderia, Lopez declarou que Petrov teve um desempenho de "primeira classe" em Melbourne e não cometeu um erro sequer no final de semana para superar as Ferraris e uma das Red Bulls na prova de abertura da temporada.
O dono da Lotus Renault disse ainda que se sente "orgulhoso" pelo fato de ter confiado no russo, que, segundo ele, abriu as portas da categoria no país europeu. "A Rússia vinha sendo forte internacionalmente em vários esportes, como futebol e atletismo. Faltava um piloto competitivo, e eles têm isso agora. A audiência da Fórmula 1 na Rússia dobrou nos últimos oito meses", afirmou.
Lopez, aliás, disse que o piloto ainda trará investidores para a equipe. "Algumas empresas russas são fortes parcerias da Lotus Renault neste ano. Estou certo de que a prestação do Vitaly em Melbourne vai atrair ainda mais parceiros, em especial porque não foi por acaso. Estou bastante otimista", concluiu.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: