Após fazer a pole em SP, Power elogiou pista paulista Foto: Ivan Pacheco/Terra |
Depois de garantir a pole position para a etapa de São Paulo da Fórmula Indy, baixando o tempo obtido em 2010 em quase 6s, o australiano Will Power se mostrou maravilhado com as reformas feitas no circuito do Anhembi. Ao lado do americano Ryan Hunter-Reay, segundo colocado, ele afirmou que os brasileiros acabaram por criar um padrão para os circuitos de rua da categoria.
"Tenho que dizer que foi fantástico o recapeamento da pista. Este vai ser o padrão das pistas de rua. É a melhor pista de rua do circuito e eu fiquei muito impressionado", disse Power, seguido por Hunter-Reay: "realmente estabeleceram um padrão para circuitos de rua. Não há ondulações e é uma pista muito difertida. Espero sucesso, porque você vê que eles querem a Indy aqui, têm um capricho com isso".
"Eu não conheço uma pista de rua do mundo que tenha sido recapeada. Não temos do que reclamar. A pista está quase 8 segundos mais rápida", corroborou o brasileiro Tony Kanaan, que não conseguiu passar do primeiro round na qualificação e foi desclassificado por trocar o bico do carro sem que ele estivesse quebrado. Entre tantos elogios, no entanto, há um ponto do circuito que chama a atenção.
A transição do concreto da reta do sambódromo para o asfalto imediatamente antes da primeira curva, o "S do Samba", possui um bump que claramente diminui a aderência dos carros. "É uma valeta", ironizou Kanaan. Para Will Power, esse é um ponto crítico do traçado, mais propício para erros e consequentes acidentes justamente porque é o local de freada para a primeira chicane.
"Causa preocupações porque é realmente onde você freia, e você sente que perde aderência. No início da corrida, com os carros com mais combustível e mais baixos, vai ser pior. Todo mundo vai ter que ser sensato ali. Com certeza teremos alguns erros", opinou o australiano. "É uma característica da pista que deixa mais difícil para nós e mais emocionante para vocês", complementou Tony Kanaan, minimizando.
"Tenho que dizer que foi fantástico o recapeamento da pista. Este vai ser o padrão das pistas de rua. É a melhor pista de rua do circuito e eu fiquei muito impressionado", disse Power, seguido por Hunter-Reay: "realmente estabeleceram um padrão para circuitos de rua. Não há ondulações e é uma pista muito difertida. Espero sucesso, porque você vê que eles querem a Indy aqui, têm um capricho com isso".
"Eu não conheço uma pista de rua do mundo que tenha sido recapeada. Não temos do que reclamar. A pista está quase 8 segundos mais rápida", corroborou o brasileiro Tony Kanaan, que não conseguiu passar do primeiro round na qualificação e foi desclassificado por trocar o bico do carro sem que ele estivesse quebrado. Entre tantos elogios, no entanto, há um ponto do circuito que chama a atenção.
A transição do concreto da reta do sambódromo para o asfalto imediatamente antes da primeira curva, o "S do Samba", possui um bump que claramente diminui a aderência dos carros. "É uma valeta", ironizou Kanaan. Para Will Power, esse é um ponto crítico do traçado, mais propício para erros e consequentes acidentes justamente porque é o local de freada para a primeira chicane.
"Causa preocupações porque é realmente onde você freia, e você sente que perde aderência. No início da corrida, com os carros com mais combustível e mais baixos, vai ser pior. Todo mundo vai ter que ser sensato ali. Com certeza teremos alguns erros", opinou o australiano. "É uma característica da pista que deixa mais difícil para nós e mais emocionante para vocês", complementou Tony Kanaan, minimizando.
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br
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