30 de abr. de 2011

Em SP, Queirolo conquista primeira vitória na Itaipava GT

 . Foto: Ivan Pacheco/Terra
Pedro Queirolo festeja ao vencer corrida no Anhembi
Foto: Ivan Pacheco/Terra

Danilo Vital
Emanuel Colombari
Direto de São Paulo
O paulista Pedro Queirolo conquistou neste sábado sua primeira vitória na Itaipava GT Brasil. Integrante da categoria GTBR3, o paulista da equipe TNT Energy - um dos poucos a não dividir seu carro com outro piloto - superou a Lamborghini de Marcelo Hahn no fim da primeira prova do Circuito do Anhembi e cruzou a linha de chegada com o primeiro lugar.

Com o resultado, Queirolo somou seus primeiros 20 pontos em 2011, mas ficando bem atrás de Marcelo Hahn - o paulista faz dupla com Allam Khodair, e chegou aos 38 pontos com o resultado da corrida, a segunda da terceira etapa. Wagner Ebrahim, o terceiro, somou seus 15 primeiros pontos no ano, enquanto Rafael Derani e Chico Longo completaram o pódio.
Os resultados ficaram aquém do esperado para nomes como Matheus Stumpf e Chico Longo. O primeiro, atual campeão da categoria, assumiu o carro da equipe BMG Racing na terceira posição, mas não pontuou. Já Longo, parceiro de Daniel Serra na equipe Via Itália, começou a segunda parte da prova em primeiro lugar, mas acabou superado pelos principais rivais em São Paulo.
Primeiro lugar no grid, Serra se manteve na primeira colocação na largada, à frente de Allam Khodair e Valdeno Brito. O paulista da Via Itália abriu um ritmo tranquilo na frente, enquanto Claudio Ricci ganhava posições - o gaúcho da equipe CRT, que largara em sexto, logo alcançou o quarto posto com sua Ferrari.
Na GTBR3, a corrida se mantinha tranquila até então. Mas na GTBR4, uma batida logo tratou de agitar os bastidores: Caê Coelho, da CRT TNT Energy, acertou o muro na 10ª volta, danificando o eixo direito de sua Maserati. Com a roda quebrada, Coelho arrastou o pneu até os boxes, levantando fumaça por toda a pista.
As trocas de pilotos na metade da corrida pouco alteraram as primeiras posições. Chico Longo manteve a Ferrari de Serra em primeiro, Marcelo Hahn seguiu em segundo com a Lamborghini de Khodair e Matheus Stumpf permaneceu em terceiro com o Ford GT de Brito. Quem se deu bem foi Pedro Queirolo, que saltou para o quarto lugar e começou a se destacar.
Stumpf, porém, perdeu rendimento e despencou para o sétimo lugar. Na frente, Chico Longo também passava a sofrer pressão de seus rivais, e depois de perder a primeira posição para Marcelo Hahn, perdeu também o segundo lugar para Queirolo. O piloto da Via Itália, mais lento, cedeu depois o terceiro lugar, que ficou para Paulo Bonifácio.
Na frente, Pedro Queirolo passou a apertar Marcelo Hahn. E de tanto pressionar, conseguiu assumir o primeiro lugar a três minutos do fim da corrida. No fim, Bonifácio ainda caiu do terceiro para o sétimo lugar, fazendo com que o terceiro posto caísse no colo de Wagner Ebrahim.
Na GTBR4, a vitória ficou com Cristiano Federico, que foi o 14º na classificação geral. Otávio Mesquita (15º), Valter Rossete (16º), Marça Melo (17º) e Eduardo Furlanetto (18º) completaram o pódio.
Os pilotos da Itaipava GT Brasil voltam a entrar na pista neste domingo, às 7h45 (de Brasília), para a disputa treino de classificação para a segunda corrida da etapa. A largada da prova, a quarta do ano, está marcada para as 10h45.
Confira os resultados finais da Itaipava GT Brasil em São Paulo:
GTBR3
1. Pedro Queirolo (SP/TNT Energy Corvette): 51min20s984
2. Marcelo Hahn/Allam Khodair (SP/SP/Blau Lamborghini): +3s867
3. Wagner Ebrahim (PR/Ebrahim Motorsports Dodge Viper): +17s295
4. Rafael Derani/Claudio Ricci (SP/RS/CRT Ferrari): +31s707
5. Chico Longo/Daniel Serra (SP/SP/Via Itália Ferrari): +38s616
6. Xandy Negrão/Xandinho Negrão (SP/SP/A. Mattheis Audi): 46s200
7. Juliano Moro/Paulo Bonifácio (RS/SP/BMG Racing Ford): +1min17s695
8. Vanuê Faria/Renan Guerra (SP/SP/Itaipava Racing Lamborghini): 1min20s250
9. Cleber Faria (SP/Itaipava Racing Lamborghini): 1min26s045
10. Bruno Garfinkel/Ricardo Mauricio (SP/SP/Scuderia 111 Lamborghini): 1min36s255
GTBR4
14. Cristiano Federico/Caio Lara (SP/SP/ATW Racing Ferrari): +2 voltas
15. Otavio Mesquita (SP/Itaipava Racing Ferrari): +2 voltas
16. Valter Rossete/Fábio Greco (MG/SP/TNT Energy Greco): +3 voltas
17. Marçal Melo/William Freire (SP/SP/Crystal Racing Ginetta): +3 voltas
18. João Paulo Mauro/Eduardo Furlanetto (SP/SP/HT Guerra Maserati): +4 voltas

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: