7 de abr. de 2011

Button confia em "Kers poderoso" para alcançar Red Bull

O piloto da McLaren, Jenson Button, saindo dos boxes do circuito de Melbourne; inglês terminou primeiro GP do ano na sexta colocação. Foto: AFP
Piloto inglês diz que o sistema é ponto fraco da Red Bull
Foto: AFP
O piloto inglês Jenson Button disse ao jornal espanhol El Pais que o Kers será a principal arma da McLaren para alcançar a Red Bull na temporada 2011 da Fórmula 1.
Na primeira corrida do ano, na Austrália, a atual campeã do Mundial de Construtores optou por não usar o sistema de recuperação de energia cinética devido a algumas preocupações sobre a confiabilidade, mas mesmo assim conseguiu a vitória, por intermédio de Sebastian Vettel.

A McLaren, por outro lado, tem sido a equipe que faz melhor uso do Kers - foi, inclusive, uma das duas a vencer uma prova com o sistema em 2009. Para Button, um "Kers poderoso" será vantagem para a McLaren contra a Red Bull, que, segundo ele, é muito competitiva "em qualquer outra área".
Jonathan Neale, diretor de operações da equipe de Woking, mostrou cautela e disse que Button não tem condições de saber sobre o Kers da Red Bull, que já avisou que deve utilizar o sistema na etapa deste domingo, na Malásia.
Depois de decepcionar nos testes de pré-temporada, a McLaren foi a equipe que mais se aproximou da Red Bull na Austrália, com Lewis Hamilton cruzando a linha de chegada em segundo lugar. Button foi o sexto.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: