Jipão deve ganhar ajuda elétrica para reduzir consumo e emissões
A Land Rover confirmou a produção de seu primeiro veículo híbrido para 2013. A alternativa será para reduzir o consumo de combustível e emissões de poluentes dos grandes SUVs da marca. O sistema está sendo desenvolvido pela indiana Tata, controladora da Land Rover.
Num prazo de dois anos, a marca terá um motor a gasolina ligado a um elétrico, e em 2014 um híbrido de autonomia estendida, como o Chevrolet Volt, onde um motor à combustão de menor capacidade gera energia para o motor elétrico mover o carro.A estratégia é tornar híbridos apenas os Range Rovers e o Discovery. O Evoque e o Freelander ainda não estão nos planos da marca inglesa para receber a tecnologia híbrida. Além disso, o Range_e, conceito mostrado no Salão de Genebra desse ano também pode nunca chegar aos showrooms. A justificativa é que a combinação entre a propulsão elétrica e um motor diesel pode tornar o custo final do carro proibitivo.
Há ainda a possibilidade das novas motorizações serem aplicadas nos carros da Jaguar, que também é controlada pela Tata. A esperança é que o sistema desenvolvido pela Land Rover seja um passo à frente em relação aos modelos atuais, dado o prazo relativamente largo para o lançamento da linha híbrida.
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário