28 de abr. de 2011

Kassab garante sucesso da Indy e vê lobby para eventos em São Paulo

 . Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Kassab acha que a Fórmula Indy é fundamental para promover a cidade de São Paulo
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Danilo Vital

Emanuel Colombari
Direto de São Paulo
Em coletiva que reuniu as principais autoridades responsáveis pela realização da etapa de São Paulo da Fórmula Indy, o prefeito Gilberto Kassab foi o último a se pronunciar.
Quando o fez, no entanto, foi o que mais exaltou o evento, garantindo o sucesso da segunda edição e prevendo um legado de curto prazo: a propaganda internacional da capital paulistana, a ser usada como espécie de lobby para grandes eventos.
"O que é interessante observarmos, e acho que esse é o ponto positivo, é que a Indy deu certo em São Paulo", afirmou o prefeito, satisfeito. "Podemos comparar com o que aconteceu no ano passado. Tínhamos uma ansiedade pelo resultado, e hoje eu comentava com os companheiros da Band: sabemos que será extraordinário. A expectativa agora é em relação às melhorias, confortos e segurança. Tenho certeza que avançamos", disse.
O prefeito, então, interpelou o vice-presidente da emissora que participa da organização da prova, Marcelo Meira. "Qual é o alcance, me ajude aí Marcelo". Recebeu como resposta a previsão de 16 milhões de pessoas no Brasil, sem calcular que a transmissão do evento atinge 110 países. "Vejam que números expressivos. Já tínhamos a Fórmula 1, que nos aproxima da comunidade europeia. Agora temos a Indy, que é de um mercado importante, os Estados Unidos, e que complementa a imagem do Brasil de ser um país de grandes eventos".
Exaltando as melhorias econômicas que uma prova do porte da Fórmula Indy como São Paulo, Kassab mostrou que espera perfeccionismo para trazer para a capital paulista cada vez mais grandes eventos. A Indy faria o lobby para que isso possa acontecer. "No presente, temos em torno de 30 grandes eventos em São Paulo. A meta é, nos próximos anos, atingirmos aproximadamente 55 eventos, um por semana para movimentar a economia. A Indy vem para contribuir com essas metas", apontou.
Estiveram ao lado do presente igualmente exaltando os benefícios de São Paulo com a Indy, além de Marcelo Meira, o também vice-presidente da Band, Frederico Nogueira; Bill Van de Sandt, diretor de operações da IRL; Caio de Carvalho, presidente da SPTuris; Carlos Marcelo Pistoresi, diretor da Divisão de Esportes da Secretaria de Esportes de São Paulo; Educardo Macabelli, diretor de operações da CET, e Francisco Souto, médico e responsável pela Amil Resgate e Saúde.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: