27 de abr. de 2011

Equipe campeã da GTBR3 quer aumentar domínio com nova dupla

Atuais campeões da GTBR3, dupla formada por Matheus Stumpf e Valdeno Brito, da BMG Racing, superou concorrentes com modelos mais novos e ficou com o .... Foto: Ivan Pacheco/Terra
Campeões em 2010 com Matheus Stumpf e Valdeno Brito, BMG Racing terá mais um modelo Ford GT para esta temporada
Foto: Ivan Pacheco/Terra
Campeã da categoria GTBR3 da Itaipava GT em 2010 com Matheus Stumpf e Valdeno Brito, a equipe BMG Racing ganhará mais reforços para tentar manter o título nesta temporada. Para isso, a equipe terá um terceiro Ford GT no grid - o outro está nas mãos de Paulo Bonifácio e Juliano Moro -, que será guiado pela parceria entre Sérgio Jimenez e João Adibe, que estreia na segunda etapa, realizada neste sábado e domingo, no circuito de rua do Anhembi, em São Paulo.

O debute da nova dupla da BMG Racing nesta temporada estava previsto para a primeira etapa, realizada em Interlagos, no início de abril. Mas o atraso na chegada de compenentes do novo carro acabou adiando a largada do novo carro.
"Não fizemos a primeira etapa, mas acompanhei tudo de perto, nos boxes da equipe, e comprovei tudo o que já sabia: é um time muito profissional, que trabalha com bastante seriedade e a dedicação necessária para vencer", explica Jimenez, que ao lado de seu parceiro, teve uma semana de testes com o Ford GT e gostou do equilíbrio do conjunto e do equipamento.
Apesar da primeira corrida em 2011, o duo não é totalmente estranho à GTBR3. Se Jimenez não chegou a competir na Itaipava GT, testou com um dos veículos na temporada passada. Já Adibe foi companheiro de Chico Serra em 2010, quando ambos guiavam uma Lamborghini LP560. Com um conjunto mais confiável em relação ao modelo italiano, Adibe terá o desafio de uma adaptação rápida ao modelo Ford GT - onde a troca de marchas é acionada por alavanca, diferente das "borboletas" do modelo que ele guiava no ano passado, além de não contar com o controle de tração.
Para o circuito de rua do Anhembi, Sérgio Jimenez terá como aliada a experiência de ter competido no Circuito de Montecarlo, local das famosas pistas que atravessam as ruas do principado de Mônaco. Para o estreante, apesar do auxílio por ter corrido nas ruas, esse tipo de pista não permite o menor deslize do piloto.
"Qualquer experiência em circuito de rua ajuda, especialmente com um carro de mais de 600 cavalos, como foi o meu caso, pela GP2. Pelo que pude ver nas câmeras onboard, o traçado do Anhembi não tem nem zebrinhas, não dá para escorregar nada. Não há margem nenhuma para erros", cravou.
Com a Itapivava GT competindo pela primeira vez em um circuito de rua, os dois treinos livres da categoria estão programados para as 7h15 (de Brasília) e 10h05 deste sábado, com o treino de classificação à primeira bateria ocorrendo a partir das 13h15 - esta corrida tem largada prevista para as 16h30 do mesmo dia. As atividades para a segunda bateria começam pela manhã, a partir das 7h45, com a definição do grid. A luz verde para a prova está prevista para as 10h45 - premilinar da corrida principal da Fórmula Indy, que tem largada programada para as 13h.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: