Após as três primeiras etapas da Fórmula Indy, Helio Castroneves ocupa apenas a 14ª colocação do campeonato, já que seu melhor resultado foi o sétimo lugar alcançado no Grande Prêmio do Alamaba. Na etapa de São Paulo, marcada para o próximo domingo, o brasileiro quer se recuperar.
"A expectativa é muito grande. Estamos correndo em casa e eu preciso apagar um começo meio turbulento que tive na temporada. Estou esperando dar uma reviravolta aqui no Brasil para levar o bom momento para Indianápolis também", disse o piloto, que visitou a quadra da escola de samba Camisa Verde e Branco nesta quarta-feira.
Em 2010, o circuito de rua armado na região do Sambódromo do Anhembi recebeu uma etapa da Fórmula Indy pela primeira vez. Nono colocado na edição do ano passado da prova, Castroneves acredita que o conhecimento adquirido na última temporada será fundamental neste domingo.
"Vai ser bastante importante, principalmente para os engenheiros. Vale lembrar que só treinaremos no sábado. Aquele que começar com acerto mais próximo do ideal, vai ter certa vantagem. Com o recapeamento, muda a altura do carro. Mas já vamos começar com a relação de marchas parecida, com os ajustes próximos do ideal", explicou.
No ano passado, a prova, realizada no dia 13 de março, foi afetada por uma forte chuva. Os pilotos ainda sofreram com a falta de aderência na Reta do Sambódromo e com as ondulações no asfalto. Questionado sobre os imprevistos, Castroneves descartou a repetição dos problemas e no domingo e previu um aumento no número de ultrapassagens.
"O recapeamento vai ajudar nas ultrapassagens, principalmente na Marginal. A pista era muito ondulada e tinha só um caminho, mas mesmo assim foi recorde de ultrapassagens. Agora, não serão só dois pilotos ultrapassando, mas talvez três ou quatro. Isso é muito interessante. Se chover, o que não está previsto, a gente troca o pneu e continua mandando o sapato", encerrou.
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário