12 de mar. de 2011

Williams admite que ainda não tem plano para uso do KERS

 . Foto: Twitter/Reprodução
A Williams teve problema durante os testes da pré-temporada
Foto: Twitter/Reprodução
O diretor da Williams, Sam Michael, afirmou nesta sexta-feira que é muito cedo pra saber qual será a posição da escuderia em relação ao uso do KERS, uma vez que o time teve problemas no dispositivo durante os testes de Barcelona, nesta semana.

Os problemas, enfrentados principalmente na quarta, trouxeram à tona a dúvida se a Williams usará ou não o KERS em Melbourne, na primeira corrida da temporada, no próximo dia 27.
"Tivemos um problema elétrico - não na bateria nem na geração do motor, mas o equipamento que está entre esses dois dispositivos. Ele foi mandado de volta para a fábrica para descobrir qual foi a causa do problema", disse Michael à revista inglesa Autosport.
"Tentaremos passar pelos obstáculos o mais rápido possível. Eu não tenho uma resposta a isso, eu sei qual parte falhou mas não sei o porquê", acrescentou quando perguntado se a equipe estará pronta para a estreia.
O KERS é um equipamento que acumula energia nas frenagens para usá-la quando o carro necessita de bastante aceleração. O equipamento, porém, pesa cerca de 40 quilos e, portanto, sem ele o carro fica mais rápido.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: