Sakon Yamamoto será o piloto reserva da equipe Marussia Virgin para as três primeiras corridas da temporada. O japonês, 28 anos, não é esperado para pilotar o carro durante os GPs da Austrália, Malásia e China a não ser que tenha de substituir um dos pilotos titulares.
"Tenho o prazer de trabalhar com a Marussia Virgin na Austrália. Eu realmente aprecio a oportunidade que eles me deram de estar aqui. A equipe deu um grande passo este ano e acredito que posso contribuir para o desenvolvimento do carro através da minha experiência", comentou o piloto.
O japonês competiu pela Hispania ano passado e fez provas pela Super Aguri em 2006, Spyker, em 2007, além de testar pela Jordan em 2005.
O piloto também comentou o estado de calamidade que o Japão se encontra após os terremotos e tsunamis que assolaram o país. "Como todos sabem, este é um momento muito difícil no Japão e qualquer boa notícia é bem-vinda."
John Booth confirmou que o piloto, a priori, não participará dos treinos livres, mas que ficará a disposição do time caso necessite. "Sakon vai passar os finais de semana observando os pilotos e participando de todos os encontros com os engenheiros", disse o dirigente.
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário