9 de mar. de 2011

Suzuki planeja Swift com tração integral

Suzuki planeja Swift com tração integral
Hatch compacto seria opção para nicho crescente de mercado

A Suzuki planeja lançar uma versão com tração integral do pequeno Swift. O modelo seria voltado a países onde as condições do tempo possam dificultar o tráfego de veículos de tração apenas em duas rodas, como nas regiões mais frias da Europa e Canadá. 

Segundo a própria Suzuki, o mercado de compactos com tração integral tem grande potencial de crescimento.A Suzuki planeja lançar uma versão com tração integral do pequeno Swift. O modelo seria voltado a países onde as condições do tempo possam dificultar o tráfego de veículos de tração apenas em duas rodas, como nas regiões mais frias da Europa e Canadá. Segundo a própria Suzuki, o mercado de compactos com tração integral tem grande potencial de crescimento.

Atualmente, a marca japonesa testa uma unidade no frio da Inglaterra por um período de três meses, e até meados de julho a decisão sobre o lançamento do carro será tomada. De acordo com informações da revista inglesa Autocar, a expectativa de vendas é de cerca de 500 unidades por ano, podendo chegar aos 1.000 carros. O preço inicial deverá se situar entre o equivalente a R$ 35 mil e R$ 38 mil.

A tração integral será acionada automaticamente por um diferencial de acoplamento viscoso. Na maior parte do tempo, toda a força é enviada apenas para o eixo dianteiro, e quando necessário, a tração traseira entra em ação. O motor do Swift 4WD deverá ser o 1.2 litro de 93 cv.

Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: