Depois de mais de 4 anos, cliente e montadora chegam a acordo
Por Bruno Roberti
A Renault emitiu um comunicado nesta terça-feira (22) informando que chegou a uma conciliação sobre o Mégane da cliente Daniely Andrade Argenton, que mobilizou a internet com o caso “Meu Carro Falha”.De acordo com o comunicado, a montadora reconheceu que houve falhas em procedimentos internos e chegou a uma solução. Por conta do acordo feito na Justiça, nenhuma das partes pode revelar maiores detalhes.
O caso de Daniely começou em fevereiro de 2007, quando foram detectadas falhas no motor do Mégane 2.0 logo após sua compra na cidade de Concórdia, em Santa Catarina. Após idas e vindas da concessionária, a cliente entrou com um pedido na Justiça para reaver o dinheiro ou trocar o carro, que estava na garantia de dois anos.
Porém, somente após mobilizar a internet e as redes sociais, a Renault que, segundo Daniely, entrou com recurso para adiar o processo, chegou a um acordo oficial.
Confira o comunicado da Renault:
“Sobre o caso da cliente Daniely de Andrade Argenton, a Renault do Brasil informa que hoje, 23 de março, o caso chegou a uma conciliação após encontro entre representantes da empresa e da consumidora.
A empresa reconhece que houve falhas em seus procedimentos internos e lamenta o acontecido. Porém, a Renault reforça que sempre buscou, junto aos representantes da cliente, uma solução conciliadora para o caso.
A Renault do Brasil reafirma que a satisfação dos seus clientes é o principal foco da empresa. O objetivo da marca é tornar os modelos comercializados pela marca referências em termos de qualidade de produto e de serviços no mercado nacional.”
Fonte: quatrorodas
Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br
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