'Não vejo mercado grande para um carro menor que o Fiesta', diz Mulally.
Supercompacto é equipado com motor Fiat 1.4 MultiAir de quatro cilindros.
![]() |
O Fiat 500 em duas cores (Foto: Divulgação) |
Sites especializados relatam que o presidente da Ford, Alan Mulally, vê com ceticismo o desempenho do Fiat 500 no mercado norte-americano.
“Eu não vejo um mercado grande nos Estados Unidos para um carro menor que o Fiesta. Aqueles que tentaram [lançar um carro menor no mercado] falharam”, afirmou Mulally em entrevista para a revista italiana Panorama.Apesar de o presidente da Ford não ter entrado em detalhes, acredita-se que a referência que ele fez a “fracasso” esteja relacionada ao Dailmer’s Smart ForTwo, que teve as vendas nos EUA reduzidas de 24,6 mil carros em 2008 para 5,9 mil unidades no ano passado.
Recentemente, o grupo Chrysler comemorou o lançamento da produção do Fiat 500 no mercado americano na fábrica da empresa em Toluca, no México. O supercompacto é equipado com motor Fiat 1.4 MultiAir de quatro cilindros, produzido nos Estados Unidos.
Devido ao acordo de livre comércio entre Brasil e México, é bem provável que a fábrica produza os modelos também para o mercado brasileiro – atualmente, a Fiat importa o carro da Polônia.
A meta da fabricante – sob aliança com o Grupo Fiat — é abrir concessionárias da marca Fiat em 165 cidades em todo o país, incluindo grandes centros como Boston, Nova York, Chicago e Los Angeles.
Fonte: G1
Disponível no(a):http://g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário