20 de mar. de 2011

Massa se diz a favor de ordens de equipe e apoia decisão da FIA

 . Foto: Divulgação
Piloto da Ferrari está em fase final de preparação para a temporada 2011 
Prestes a estrear na temporada 2011 da Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa se mostrou favorável a decisão da FIA que volta a permitir as ordens de equipe. O piloto da Ferrari comentou as mudanças deste ano para a categoria ao responder perguntas feitas pela imprensa brasileira. O Terra também participou do questionário respondido pelo ferrarista.

"A FIA tomou uma decisão lógica. Fórmula 1 é um esporte de equipe e as ordens internas sempre fizeram parte da história da categoria", afirmou o piloto. No ano passado, Massa permitiu a ultrapassagem do companheiro de equipe Fernando Alonso no GP de Hockenheim, na Alemanha. O brasileiro chegou a resistir por algumas voltas, mantendo-se a frente do espanhol, mas cedeu após uma ordem da equipe.
Este ano, o piloto irá competir novamente ao lado de Alonso, bicampeão mundial de F1. No entanto, evitou polêmicas e preferiu exaltar o espanhol.
"Sempre tive companheiros de equipe muito fortes. É só lembrar que corri ao lado de quatro campeões mundiais: Alonso, Schumacher, Räikkönen e Villeneuve. Nem preciso falar das qualidades do Alonso, porque todos sabem", disse.
O brasileiro se mostra confiante para a próxima temporada e espera superar logo o desempenho recente, prejudicado desde o ano retrasado, quando um grave acidente o deixou fora das pistas - foi atingido no rosto por parte do carro de Rubens Barrichello. Em 2010, o piloto acabou em sexto, sem vencer nenhuma corrida.
"Sei que as coisas não deram tão certo no ano passado como desejávamos, tanto a equipe quanto eu, e que devemos melhorar em 2011. A certeza é que vamos fazer de tudo para que isso aconteça. Para mim, todas as temporadas, desde que iniciei a carreira, sempre foram fundamentais. Nunca encarei alguma delas como uma pausa", encerrou o piloto.

Fonte:terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: