11 de mar. de 2011

Kobayashi lamenta catástrofe no Japão: 'Notícias são deprimentes'

Piloto não escondeu tristeza com o acontecimento após testes nesta sexta

Terremoto Tsunami Japão (Foto: Reuters)
Terremoto e tsunami devastaram o noroeste
do Japão nesta quinta-feira (Foto: Reuters)
Após testar nesta sexta-feira em Barcelona, o japonês Kamui Kobayashi, piloto da Sauber, lamentou as consequências catastróficas do terremoto de 8.9 graus na escala Richter que atingiu a costa noroeste do Japão. O abalo ocorreu por volta das 15h locais e durou aproximadamente dois minutos, provocando um tsunami com ondas de até seis metros. O epicentro estava a cerca de 400 quilômetros de Tóquio. As autoridades já confirmaram 288 mortes e milhares estão desaparecidos.

- Todos os meus pensamentos estão com as pessoas no Japão. Meu país sofreu uma catástrofe enorme. As notícias são deprimentes e estou muito triste. Realmente não consigo transformar em palavras o que estou sentindo neste momento - diz Kobayashi, por meio da assessoria da Sauber.
Acompanhe a cobertura completa do terremoto no Japão no site do G1
Segundo especialistas locais, são esperadas nas próximas horas novos tsunamis em decorrência do tremor, já considerado como um dos mais fortes ocorridos no Japão. O Havaí já foi atingido. O Centro de Alertas de Tsunami do Pacífico teme que as ondas possam chegar à costa do Pacífico, englobando da Austrália, Nova Zelândia, Fiji, Samoa, Polinésia, arquipélagos menores da Ásia e da Oceania e até países da América do Sul e do Norte.
Terremoto no Japão (Foto: Reuters)
Terremoto causou muita destruição e vítimas no Japão nesta sexta-feira (Foto: Reuters)
 

Fonte: GLOBOESPORTE
Disponível no(a):GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário: