30 de mar. de 2011

Chevrolet Camaro LT 1974 à venda no Brasil


Achou a Ferrari FXX à venda muito além do seu alcance? Se tiver com quase 50 mil verdinhas sobrando aí, é possível adquirir um legítimo Camaro dos anos 70 em embalagem luxuosa, em excelente estado de conservação.

Considerada a versão de luxo deste renomado esportivo da década de 70, a versão LT vinha com acabamentos diferenciada da esportiva Z/28. Os norte-americanos tinham este carro como “the best ride at 60mph”. Um verdadeiro cruzador sobre rodas, perfeito para as longas estradas que cruzam a imensidão dos EUA. Oh, sweet Route 66…

O veículo em questão foi adquirido de seu segundo dono por Nikollas Ramos, que fez questão de mantê-lo completamente original, apenas restaurando/substituindo peças desgastadas por outras novas. “Troquei emblemas e todas a buchas e joints de suspensão, tanto dianteira quanto traseira. Inclusive, substituí as famigeradas buchas do sub-chassi… Elas são vitais para o carro e por isso muito resistentes. É que esta geração do Camaro têm a característica de ser parte monobloco e parte chassi” – diz Nikollas, com a autoridade de quem possui uma oficina que cuida de vários outros possantes dos anos 60 e 70.
O monobloco é tudo o que está atrás da parede do cofre do motor. O motor e pára-lamas são fixados em dois braços que são aparafusados no bloco. Estas buchas e pinos, quando gastos, comprometem gravemente a geometria do carro e seu comportamento dinâmico. Substituí-las não é difícil, desde que se saiba como. “Quer saber se um Camaro está com as buchas novas? Veja o alinhamento do pára-choque dianteiro. Se está caído, meio murcho, eis o problema!”.

Motor 350” V8, câmbio automático de 3 marchas, freios e suspensão estão perfeitamente regulados. “Só o que não fiz foi terminar o interior do carro. Me faltou tempo. E agora que a paixão mudou para outra máquina, não tenho mais como manter este amor ao qual dediquei muitos anos e um bom dinheiro.” Sorte do futuro proprietário. Sobre a nova aquisição, ele não quis revelar qual é ainda.
Um dos maiores diferenciais do Camaro à venda são as raras rodas modelo Turbine. Estas rodas equiparam menos de 2.500 unidades do Camaro, entre os mais de 140.000 produzidos. As rodas estão completas, inclusive com as calotas centrais. A pintura do carro foi completamente restaurada e apenas materiais de alta qualidade foram utilizados. A intenção de Nikollas era reproduzir em seu Camaro as “vestimentas” dos carros que corriam na IROC – International Racing of Champions.

Infelizmente o Camaro já não cabe mais no seu orçamento (nem em sua garagem). Por causa disso, ele está a venda por R$ 48.000,00 (quarenta e oito mil reais). Como você pode ver nessa lista do Webmotors, é um bom preço se comparado a outras ofertas de carros parecidos.
Interessados podem entrar em contato com Nikollas no telefone (21) 8111-3387 ou pelo e-mail nikollas.ramos@gmail.com . O carro encontra-se em Niterói/RJ.

Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/

Nenhum comentário: